Governadores do Nordeste culpam Bolsonaro por investigações do Covidão

Governadores do Nordeste culpam Bolsonaro por investigações do Covidão

Nesta sexta-feira (12), o Consórcio Nordeste publicou uma carta, que conta com a assinatura de todos os nove governadores do Nordeste, em que eles criticam e culpam o Governo Federal, na figura do Presidente Jair Bolsonaro, pelas investigações que vem sendo realizadas contra gestores por irregularidades nos gastos de recursos do combate ao Covid-19.

A carta critica a espetacularização das operações e o desrespeito aos trâmites legais e princípio da ampla defesa nas operações nas casas de governadores e gestores. Porém, é importante recordar que as irregularidades nos gastos estão sendo investigadas em diversos estados e municípios, tanto do Nordeste como do resto do Brasil.

Os governadores pretendem associar essas operações a alguma perseguição por parte do presidente Jair Bolsonaro, mas esquecem que todas elas tiveram a autorização da Justiça Federal ou das justiças estaduais, o acompanhamento do Ministério Público Federal ou Estadual e as provas foram coletadas por instituições ilibadas como a Polícia Federal e Civil.

Portanto, a crítica ao presidente é uma estratégia de politização para tentar deslegitimar diversos processos e investigações em todo o Brasil, que estão combatendo a corrupção com recursos que deveriam ser empregados para acabar com a pandemia.

Vejam a carta assinada pelos Governadores do Nordeste:

30 thoughts on “Governadores do Nordeste culpam Bolsonaro por investigações do Covidão

    1. Esses governantes tem que se preocupar em pegar o dinheiro que ta vindo e investir em testes e nos remédios pra população associado com esclarecimentos de cuidados e não deixar o povo trancado dentro de casa sem poder trabalhar e passando fome e outras necessidades… Isso sim!!! e tem mais é que investigar mesmo!!! falta de respeito e himanidade que falta desses governadores e prefeitos… Mas Deus esta vendo tudo e justiça dele é certeira… Me envergonho de tudo isso que esta acontecendo no meu estado Piauí em Teresina e tbm no nosso país em geral. Que Deus abençoe e dê forças ao nosso presidente pra que ele consiga administrar nosso país pq tá difícil com tanta cachorrada e roubalheira…. Deus na frente. Estou com o senhor meu presidente!!! Força que Deus é contigo!!!

  1. É uma vergonha o que esses calhordas fazem com o povo, esses LADROES como é notório, estão fazendo a farra com o dinheiro púbico destinado ao combate ao covid-19, chegando ao absurdo de comprar um simples respirador pela bagatela de 250 mil, simplesmente porque o Presidente manda investigar, os ladrões se unem para tentar confundir a opinião pública assinando uma carta contra o presidente, e pasmem, invocando o princípio da ampla defesa. PODE? CANALHAS,CANALHAS CANALHAS.

  2. VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ! UMA CAMBADA DE SAFADO, LADRÃO DA SAÚDE E NÃO QUEREM SER INVESTIGADOS? VOCÊS NÃO TEM VERGONHA NA CARA DE ROUBAR O POVO E ESCREVER UMA CARTAS DESSAS! VOCÊS SÃO UNS SAFADOS!

  3. BRINCADEIRA TURMINHA COMPROU TUDO SEM LICITACAO FIZERAM O QUE QUISERAM.O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES TIROU A RESPONSABILIDADE DO PRESIDENTE DANDO AUTONOMIA AS PREFEITURPAS E ESTADOS QUE COLOCARAM TODAS AS REGRAS.COMO ELE DIZ AGORA QUE O GOVERNO FEDERAL E RESPONSAVEL.QUERIDOS O PRESIDENTE AVISOU PARA NAO TER CARNAVAL O PRESIDENTE PEDIU PARA USAR CLOROQUINA QUE COMPROVADAMENTE SALVOU VIDAS TENDO COMO EXEMPLO KALIU MEDICO FAMOSO E O DAVID UIP IDEM.ESSA NAO COLA E PRECISO RESPONSABILIZAR OS GOVERNADORES QUE DITARAM REGRAS RECEBERAM GRANA ALTA E AGORA E LOGICO TEM QUE SER INVESTIGADOS E QUEM DEVER CANA DURA.O RESTO E BALELA

  4. Imagina se esses pústula fossem alvo do inquérito ilegal do STF? Não pode fiscalizar a aplicação de recursos dde impostos oriundos de sugnificativa parcela do salário de milhões de trabalhadores?

  5. Isso msm tem que investigar e prender esses governadores e prefeitos comunista ladrões.
    Aqui em Pernambuco o governador paulo camara mandou recolher toda a hidroxicloroquina para a população morrer eo prefeito geraldo comprou respiradores de porcos. Superfaturados. […]. BOLSONARO tem razão.

  6. Tem que ser presos, quantas pessoas morreram em consequência da corrupção desses desgovernos que só querem se dar bem as custas do povo. Tem que ser processados e presos por crime contra a humanidade. Prisão para todos Já!

  7. É PARA BOTAR TODO LADRÃO NA CADEIA MESMO.
    ALGUM DE VOCÊS TEM CULPA NO CARTOCARTÓRIO ???.

    SETIVER VAIPARACADEIA TEMBE
    É VAO TERQUE DEVOLVERO NOSSO DINHEIRO.

  8. Os que estão reclamando de Bolsonaro são as mesmas ” figurinhas marcadas de sempre” cambada de políticos ladrões, esquerda maldita… Corruptos …

  9. ESTÃO COM RECEIO DO QUE ?? QUEM NÃO DEVE NÃO TEME, VOCÊS ACHAVAM QUE IRIAM PEGAR ESSA GRANA TODA QUE PEGARAM PARA ENCHER SUAS CONTAS NA SUIÇA.?? SQN, VÃO TER QUE DAR SATISFAÇÃO DOS GASTOS SUPERFATURADOS DOS EPI’s e ETC.. E SE FOR PROVADO O ROUBO TERÃO QUE DEVOLVER TODA A GRANA E RESPONDER NA JUSTIÇA.

  10. Voces devem estar brincando né ?
    Já ouviram a frase : quem não deve não teme ?
    Porque tanto receio que seja investigado ?
    Essa “reunião ” de governadores pode na lei ser caracterizada por formação de quadrilha ou estou enganada ? É só uma pergunta , não entendo muito de leis ………

  11. Querem roubar na cara dura sem ser incomodados, só faltava essa agora, queremos roubar mas não queremos ser incomodados e nem questionados, é o fim da picada mesmo, poem quente mesmo Bolsonaro.

  12. ESSES CANALHAS QUEREM CULPAR O PRESIDENTE DA REPÚBLICA PÔR QUE ELES ROUBARAM O DINHEIRO DA PANDEMIA MATAAM MUITA GENTE INOCENTE SO PARA ROUBAR O DINHEIRO QUE FOI ENVIADO PARA SALVAR VIDAS !!!! AGORA O LUGAR DESSES LADRÕES É NA CADEIA E DEVOLVER O DINHEIRO ROUBADO BANDO DE ASASSINOS 👿👺👹

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *