Renato Antunes garante apoio da oposição a CPI contra Geraldo Julio

Renato Antunes garante apoio da oposição a CPI contra Geraldo Julio

Líder da bancada de oposição na Câmara do Recife, o vereador Renato Antunes anunciou apoiamento a instalação da CPI que pretende analisar os contratos estabelecidos pela prefeitura, que foram firmados durante o enfrentamento ao COVID-19. Em publicação nas redes sociais na noite desta terça-feira (23), o parlamentar afirmou que a decisão do bloco oposicionista foi embasada pelas irregularidades apontadas ao longo deste período.

“Após conversa com o vereador André Régis (PSDB), vice-líder da oposição na Câmara, anunciamos o apoio à CPI que pretende analisar ações da Prefeitura do Recife durante a pandemia. Há graves indícios de irregularidades, que precisam de uma ampla investigação, inclusive no âmbito do legislativo municipal”, publicou o vereador.

Segundo Renato Antunes, o apoio da oposição reflete o desejo da população que recebeu com estranheza as recentes operações policiais na sede da Prefeitura do Recife.

“Desde o início desta pandemia, como sempre fazemos, a oposição adotou um posicionamento propositivo, para que, juntos, superássemos este momento tão desafiador para nossa cidade. Mas em nome de uma crise, você não pode agir com irresponsabilidade e falta de respeito com a coisa pública. Contratos duvidosos, colocaram Recife nas páginas policiais, e o povo quer saber a verdade. O que realmente aconteceu. É preciso que tudo seja passado a limpo”, pontuou Renato.

Autor da proposta que solicita a abertura de investigação, o vereador Jayme Asfora (Cidadania) fundamentou o requerimento para instalação da CPI em indícios de irregularidades nas compras realizadas pela Prefeitura do Recife. O foco está em sete dispensas de licitação, que também são investigadas pela Polícia Federal, na Operação Antídoto. Outras compras e contratos também devem ser investigados pela Comissão, que, para ser instalada, deverá contar com assinatura de pelo menos 13 parlamentares.