Movimentos de Direita declaram apoio a Mendonça Filho para prefeito do Recife

Movimentos de Direita declaram apoio a Mendonça Filho para prefeito do Recife

Por Ricardo Antunes – O Liberta Pernambuco e o Direita Livre Brasil, comandados por Wilker Cavalcanti e Marcílio Valença, reagiram às declarações do coronel Meira e reafirmaram o apoio da direita e dos bolsonaristas ao pré-candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho. “A Direita no Recife e em Pernambuco tem vozes além do coronel Meira. Respeita muito o coronel, sua história profissional e política, mas discordo veementemente dessa sua afirmação. Estamos fechados com Mendonça, que tem mais de 30 anos de vida pública alinhado à direita, ao conservadorismo e fazendo uma política decente e ficha limpa”, afirmou Wilker Cavalcanti, uma das principais lideranças jovens do bolsonarismo em Pernambuco.

A posição de Wilker Cavalcanti é referendada pelo presidente do Direita Brasil Livre, Marcílio Valença, um dos movimentos de maior expressão entre os bolsonaristas. “Mendonça é um legítimo representante da direita à Prefeitura do Recife. Sempre esteve do nosso lado e foi perseguido pela esquerda, nunca surfou no oportunismo.

Wilker Cavalcanti, líder do Liberta Pernambuco.

Estava conosco nas ruas pelo impeachment de Dilma, pela prisão em segunda instância”, afirmou. Marcílio destacou, ainda, que Mendonça tem uma história política limpa e está alinhado com as bandeiras da direita, sendo contra o aborto, contra a ideologia de gênero, o estatuto do desarmamento e a liberação das drogas.

Com relação ao apoio de Bolsonaro, Wilker e Marcílio lembram que o presidente já anunciou que não se envolverá no primeiro turno da eleição municipal em nenhum município. “Mendonça é o mais alinhado com o Governo Federal, o candidato que tem mais trânsito. Em menos de um mês foi recebido por seis ministros de Bolsonaro para tratar de projetos para o Recife”, afirmou Marcílio Valença.

O líder do Liberta Pernambuco, Wilker Cavalcanti, completou: “o poder de articulação de Mendonça vai fazer a diferença para o Recife conseguir recursos e ações que mudem a vida dos recifenses”. Tanto Wilker, quanto Marcílio, destacaram que o adversário da Direita no Recife é a esquerda, representada pelo PSB/PT, que dominam a política no Recife há 20 anos. “Somos 100% Mendonça. O mais coerente, competente, experiente e que nunca se vendeu a oportunismo”, reafirmou Marcílio.

Foto: divulgação.

Instagram