Mídia decreta vitória de Biden, Trump nega. Suprema Corte decidirá

Mídia decreta vitória de Biden, Trump nega. Suprema Corte decidirá

Os grandes veículos de comunicação dos Estados Unidos da América e, por consequência, os do Brasil já declararam a vitória do democrata Joe Biden na eleição americana.

O fato se deu após a contagem dos votos da Pensilvânia garantirem uma vitória para Biden, o que é o suficiente para ele alcançar os votos necessários no colégio eleitoral.

Porém, o atual presidente Donald Trump iniciou uma batalha jurídica nos últimos dias para recontar os votos nos estados decisivos. As ações foram impetradas nas justiças estaduais e também na Suprema Corte do país (que tem maioria conservadora). Trump alega que houve fraude nos votos enviados pelos correios, que favoreceram Biden.

Assim como na eleição de George W. Bush em 2000, caberá à Suprema Corte do país decidir quem foi o vencedor do pleito. Neste sábado (07), o juiz da Suprema Corte dos Estados Unidos, Samuel Alito, determinou que  os votos que chegaram após o fim das eleições na Pensilvânia fossem separados, o que pode garantir um resultado favorável a Trump caso sejam invalidados.

Foto: divulgação/ABr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *