PT traiu PSB com candidatura de Marília Arraes no Recife

PT traiu PSB com candidatura de Marília Arraes no Recife

Os socialistas estão muito incomodados com a atitude do ex-presidente Lula de reforçar a candidatura de Marília Arraes (PT) no Recife neste segundo turno.

Em 2018, o PT estadual queria candidatura própria mas o PT nacional impediu que Marília fosse candidata para que o PSB reforçasse o palanque de Fernando Haddad na campanha presidencial. Já nesta eleição dr 2020, o PT estadual e municipal queria permanecer na base do PSB, mas o PT nacional garantiu a candidatura de Marília Arraes para prefeita do Recife.

Os caciques do PSB consideram uma traição o fato de o PT ter recebido o apoio deles em 2018 e agora estar derrubando João Campos (PSB) no Recife em 2020. O jornalista Gerson Camarotti informou que a cúpula do PSB fez uma reunião em Brasília e o clima foi de ressentimento com o PT e com Lula.

Em 2022, é muito provável que o PT e o PSB sigam separados na candidatura à Presidência da República. O PT deve lançar candidatura própria novamente, enquanto o PSB deve apoiar o candidato do PDT, Ciro Gomes. Isso também pode se refletir no lançamento de uma candidatura própria do PT para o governo de Pernambuco, o que favorecerá a direita, que terá mais chance de chegar ao segundo turno com a esquerda dividida.

Foto: Ricardo Stuckert/divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *