Marco Aurélio saiu do grupo de whatsapp dos deputados de oposição

Marco Aurélio saiu do grupo de whatsapp dos deputados de oposição

Após se encontrar com o governador Paulo Câmara (PSB) na última quarta-feira (09), o deputado Marco Aurélio (PRTB) saiu do grupo de whatsapp dos parlamentares de oposição. Nos bastidores, é dito praticamente como certo que Marco Aurélio vai embarcar na base do Governo.

Segundo um parlamentar informou em reserva, Marco Aurélio enviou a última mensagem informando a sua saída na quinta-feira (10), mas só saiu do grupo neste domingo (13). Na mensagem, Marco Aurélio agradeceu aos demais deputados pelos últimos dois anos, mas informou que as circunstâncias o levaram a uma mudança de rota.

Em 2020, Marco Aurélio foi candidato a prefeito do Recife pela oposição e utilizando as bandeiras bolsonaristas. Na ocasião, ele fez críticas mais fortes aos demais candidatos de oposição, como Mendonça (DEM) e Feitosa (PSC), do que ao PSB e ao PT. Após a campanha, Marco Aurélio perdeu o posto de líder da oposição para Antonio Coelho (DEM).

O fato de estar aliviando para o PSB já gerava especulações de que Marco Aurélio estava deixando as portas abertas para embarcar no Governo. Ainda assim, na campanha, ele dizia ser o verdadeiro candidato bolsonarista. No fim da campanha, desistiu da sua candidatura para apoiar a Delegada Patrícia, cujos votos impediram que Mendonça chegasse ao segundo turno contra João Campos (PSB). Marco Aurélio também conseguiu eleger o filho vereador do Recife, o que muitos apontam como tendo sido seu maior objetivo em 2020.

Na última quarta-feira (09), Marco Aurélio se reuniu com Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. Foto: divulgação.

Foto: reprodução/Facebook.

Instagram