Bolsonaro reconhece vitória de Biden e saúda novo presidente dos EUA

Bolsonaro reconhece vitória de Biden e saúda novo presidente dos EUA

Nesta terça-feira (15), presidente Jair Bolsonaro reconheceu a vitória do democrata Joe Biden na eleição para presidente dos Estados Unidos da América. Com 78 anos, Biden foi vice-presidente durante o mandato de Barack Obama e é o presidente mais velho já eleito nos EUA.

“Saudações ao presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’. Estarei pronto a trabalhar com vossa excelência e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, disse Bolsonaro. A mensagem foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores e reproduzida nas redes sociais do presidente brasileiro. 

A demora em reconhecer a vitória de Biden se deu devido à disputa jurídica entre ele e Trump após a votação. O presidente Trump defendeu que houve fraude na eleição, pois os votos pelos correios favoreceram Biden nos estados chave.

Com base nos resultados da votação de novembro, Biden obteve 306 votos do Colégio Eleitoral contra 232 do republicano e atual presidente, Donald Trump. Biden e sua companheira de chapa, Kamala Harris, tomam posse no dia 20 de janeiro para um mandato de quatro anos.

Foto: Alan Santos/PR (Bolsonaro); reprodução/Facebook (Biden)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram