Parler sai do ar após Amazon derrubar hospedagem

Parler sai do ar após Amazon derrubar hospedagem

Após ter o download banido pela Google e pela Apple, o aplicativo Parler saiu do ar nesta segunda-feira (11) após a Amazon suspender a sua hospedagem em seus servidores.

O fundador e CEO do Parler, John Matze, afirmou que a rede social pode ficar fora do ar por até uma semana enquanto muda de servidor. Após isso, vai ser possível acessar o seu site através de navegadores em computadores, celulares e smartphones. Também é provável que quem já baixou o aplicativo continue podendo usar e que surjam formas alternativas de fazer o download.

O CEO do Parler afirmou que a ação da Amazon é “uma tentativa de remover completamente a liberdade de expressão na internet. Isso foi um ataque coordenado das gigantes da tecnologia para matar a competição.”

O Parler é uma rede social que tem maior liberdade de expressão e, por isso, atraiu usuários de direita e apoiadores do presidente Donald Trump. Após o banimento de Trump do Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e Pinterest, os seus seguidores passaram a utilizar o Parler, que passou a sofrer pressão das outras redes sociais até ser totalmente removido.

Foto: reprodução.

One thought on “Parler sai do ar após Amazon derrubar hospedagem

  1. Meu Deus, esses jornalistas estão doentes, contribuindo fortemente para dividir mais ainda a sofrida população brasileira. Fazem debate político rasteiro. Ótima postura da Veja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram