Secretaria de Saúde inicia inscrição de seleção simplificada com 828 vagas em Pernambuco

Secretaria de Saúde inicia inscrição de seleção simplificada com 828 vagas em Pernambuco

Começa na próxima segunda-feira (18/12) o período de inscrição da seleção pública simplificada da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) com 828 vagas. O objetivo é atender a necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública provocada pelo novo coronavírus. Ao todo, serão selecionados 258 médicos, 234 profissionais de diversas áreas de nível superior e 336 de nível médio, que serão lotados em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). Os interessados têm até o dia 21/01 para se inscrever pelo ead.saude.pe.gov.br. O edital foi publicado nesta quinta-feira (14/01) no Diário Oficial (DOE) e também está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

Neste edital, serão selecionados 28 enfermeiros sanitaristas que irão atuar na sede do Programa Estadual de Imunização, no Recife, além das 12 Geres. Eles irão auxiliar em atividades de monitoramento, supervisão e apoio logístico relacionados à imunização no Estado, além de poderem atuar no esforço vacinal contra a Covid-19. Os outros cargos da seleção pública também podem ser remanejados para atuação em atividades relacionadas à imunização caso haja necessidade neste momento de pandemia.

A seleção simplificada será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O resultado preliminar do certame sairá em 28/01. Já os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 de 29/01. O resultado final será divulgado em 03/02. Os profissionais selecionados serão contratados por um período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por até 2 anos.

SELEÇÃO SIMPLIFICADA – CARGOS

Médicos: cardiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, cirurgião torácico, cirurgião vascular, clínico geral, coloproctologista, endoscopista, neonatologista, neurocirurgião, neurologista pediátrico, neurologista adulto, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, radiologia em diagnóstico por imagem, urologista;

Outras profissões de nível superior: assistente social, biomédico, enfermeiro assistencial, enfermeiro sanitarista, enfermeiro obstetra, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista e psicólogo;

Profissões de nível médio:
 técnico de enfermagem, técnico de mobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de radiologia e técnico em farmácia.

Foto: Governo de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *