Pesquisa EXAME/IDEIA: Popularidade de Bolsonaro volta a subir

Pesquisa EXAME/IDEIA: Popularidade de Bolsonaro volta a subir

Uma pesquisa realizada pela Revista EXAME e pelo instituto de pesquisa IDEIA mostrou que a aprovação a presidente Jair Bolsonaro voltou a subir, enquanto a rejeição permaneceu estável.

Para 38% dos entrevistados, o Governo Bolsonaro está sendo bom ou ótimo. Esse número era 35% em dezembro. Outros 27% consideram o governo regular. Por fim, 34% consideram o Governo ruim ou péssimo.

Quando se soma os números dos entrevistados que consideram o Governo ótimo, bom ou regular, chega-se a um índice de 65%, o que possibilita a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022.

Avaliação do presidente Bolsonaro

Em dezembro, a aprovação de Bolsonaro era de 35%. Já em janeiro, o presidente passou a ser aprovado por 37% das pessoas que responderam ao seguinte questionamento: “Você aprova ou desaprova a maneira como Jair Bolsonaro está lidando com seu trabalho como presidente?”.

Por outro lado, o índice de pessoas que respondeu que desaprova o presidente era de 37% na última pesquisa e continuou sendo 37% nesta. Outros 24% afirmaram que não aprovam e nem desaprovam, enquanto 2% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 1200 pessoas entre os dias 11 e 14 de janeiro. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Foto: ABr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *