São José do Egito: Secretário de Saúde fura fila da vacinação contra a Covid-19

São José do Egito: Secretário de Saúde fura fila da vacinação contra a Covid-19

Um dia após o início da distribuição de lotes da vacina contra a Covid-19 aos estados, e o início da vacinação nos municípios do Sertão do Pajeú, o secretário de Saúde de São José do Egito, Paulo de Tarso Lira Jucá, mesmo não pertencendo a nenhum grupo prioritário para a imunização, foi flagrado recebendo o imunizante.

Na primeira etapa da vacinação no país, somente profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 e idosos têm direito a receber o imunizante. O município recebeu apenas 540 unidades da vacina para o atendimento de 270 profissionais com duas doses da vacina.

Diante da repercussão negativa, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São José do Egito se antecipou em informar que o secretário tomou a dose apenas para encorajar a população a ser imunizada.

“Belo exemplo para quem está anunciando que quer ser deputado pelo Pajeú em 2022”, criticou o vereador Albérico Thiago.

“Um cidadão desse, se é que posso chamá-lo de cidadão, que, praticamente, teve a ousadia de tirar o pão da boca da população, num momento tão crucial em que a vacina era esperada pelos egipsienses e pernambucanos, não poderá jamais ser candidato a deputado. Ele não nos representa. Na verdade, o prefeito deveria demití-lo por tal atitude”, disse um morador do município, bastante revoltado.

Com a palavra agora o Ministério Público de São José do Egito.

Foto: reprodução/Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram