Telegram mantém alerta de fraude em canal de Donald Trump

Telegram mantém alerta de fraude em canal de Donald Trump

O canal do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma nota reclamando da falta de resposta do Telegram sobre o alerta de fraude afixado no canal.

“Após mais de um mês de tentativas mal sucedidas de contactar o suporte do Telegram, o rótulo de alerta de fraude não foi removido. Esse canal nunca violou as regras do Telegram e continuará transmitindo as declarações de Donald Trump. Fiquem atentos e divulguem o link do canal”, disse a nota em inglês.

Além da tag de fraude, o Telegram também adicionou a seguinte nota no perfil do canal: “⚠️ Aviso: muitos usuários denunciaram esta conta como conta falsa ou fraudulento. Por favor, tenha cuidado, especialmente se pedirem dinheiro para você”.

O ex-presidente Donald Trump tem sido alvo de censura por parte de diversas redes sociais após questionar o resultado da eleição presidencial e apontar fraudes na apuração. Porém, o alerta do Telegram pode ter sido adicionado automaticamente devido a diversas denúncias de opositores, como a nota da plataforma dá a entender.

O Telegram é um aplicativo de mensagens criado russos Nikolai e Pavel Durov em 2013, que também são os criadores do VK, a rede social mais utilizada na Rússia.

Foto: reprodução/Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram