Prefeitura do Ipojuca lança projeto de plantio no balneário de Porto de Galinhas

Prefeitura do Ipojuca lança projeto de plantio no balneário de Porto de Galinhas

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura do Ipojuca lançou o Projeto Ipê – Porto Mais Verde. A iniciativa contou com a presença da prefeita Célia Sales, que realizou o plantio das primeiras mudas. Captaneado pela Secretaria Municipal de Turismo e com colaboração da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, a ação visa arborizar o distrito de Porto de Galinhas, transformando o destino turístico em um local mais sustentável, aumentando a arborização e, ao mesmo tempo, contribuindo para a diminuição da sensação de urbanização da região.

A ação foi firmada através de um termo de cooperação técnica com o ITCBio, que viabilizou junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco, a doação de mil mudas de árvores, sendo 100 de Ipês roxos e amarelos e 900 mudas de espécies de mata atlântica. “Só agradecer e parabenizar a todos os parceiros por essa ação que vai trazer mais verde e sustentabilidade para a região de Porto de Galinhas”, reforçou a prefeita Célia Sales.

Para a secretária de Turismo do Ipojuca, Carol Vasconcelos, “a preocupação é deixar uma marca para o meio ambiente de Porto de Galinhas, envolvendo toda a sociedade e a cadeia produtiva”. Representando o Governo do Estado, a diretora presidente do ITCBio, Cláudia Sampaio, destacou a importância do projeto: “Porto de Galinhas já é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e, dentro de alguns anos, a população irá perceber esse corredor de ipês além das plantas de mata atlântica nas praças do município”, disse.

Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *