Marília Arraes está disposta a disputar o Governo de Pernambuco

Marília Arraes está disposta a disputar o Governo de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: Em entrevista ao programa de rádio Cidade em Foco, do comunicador Alberes Xavier, a deputada Marília Arraes (PT) mostrou que está disposta a concorrer a governadora de Pernambuco em 2022. O que pode definir a candidatura é a montagem de palanques estaduais em apoio a uma possível candidatura de Lula à Presidência da República. Caso o PSB não apoie o PT, é muito provável que o partido tenha candidatura própria no estado, como já aconteceu em outras eleições. Apesar disso, Marília ainda concorre internamente com o próprio Humberto Costa (PT), que é senador no meio do mandato e também pode concorrer a governador. Segundo a deputada, a decisão de concorrer ao Governo de Pernambuco será tomada conforme os interesses do projeto nacional do partido e não por interesses pessoais. A fala de Marília Arraes se colocando à disposição do projeto do partido mostra que, pelo menos momentaneamente, ela sentiu a reação do PT contra suas atitudes unilaterais, como foi o caso da disputa por uma Secretaria da Câmara contra um candidato indicado pelo próprio partido, que resultou em um processo no conselho de ética do PT. Não é impossível antever que uma candidatura do PT ao Governo de Pernambuco poderia ajudar o projeto da oposição em 2022, pois ela dividiria os votos da esquerda no estado e enfraqueceria o PSB no primeiro turno. Há males que vem para o bem.


Eriberto Medeiros: O presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP), recebeu representantes do setor da segurança pública no estado para debater sobre a vacinação dos policiais e guardas municipais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. O presidente procurou tranquilizar a todos e garantir que a vacinação irá ocorrer.

Eduardo da Fonte: Outro deputado que está empenhado na vacinação dos profissionais de segurança pública foi Eduardo da Fonte (PP). Ele havia enviado um requerimento ao Governo Federal pedindo a prioridade na vacinação para os profissionais de segurança que atuam na linha de frente da pandemia.

Ipojuca: O município do Ipojuca foi selecionado em um edital do Sebrae de fomento ao empreendedorismo. Com o projeto PortoArte, o município irá aumentar a qualidade e o fluxo de clientes nos comércios de artesanatos de Porto de Galinhas.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram