PL de Clarissa Tércio garante fiscalização dos deputados nos órgãos públicos

PL de Clarissa Tércio garante fiscalização dos deputados nos órgãos públicos

A deputada Clarissa Tércio destacou na Reunião Plenária de hoje que apresentou projeto para assegurar as prerrogativas dos deputados a terem acesso e a fiscalizarem em espaços e órgãos públicos estaduais e municipais.

Isso se deu por conta das sucessivas tentativas de fiscalização sem êxito por parte de parlamentares do estado.

A matéria prevê o acesso dos deputados que estejam sozinhos ou acompanhados dos seus assessores, desde que identificados, aos órgãos públicos estaduais e municipais. Também prevê o direito ao acesso à requisição de quaisquer documentos e informações.

Durante o discurso, a parlamentar citou como exemplo o episódio que aconteceu com a deputada Priscila Krause, que foi impedida de entrar no almoxarifado da Secretaria de Saúde do Recife para fiscalizar o estoque de materiais hospitalares.

“Considero um verdadeiro absurdo e um constrangimento para a deputada ser impedida de entrar no local em pleno exercício de sua função como parlamentar e fiscalizadora. É inadmissível”, disse Clarissa.

A proposta também visa regulamentar o exercício da fiscalização dos atos do Poder Executivo para que possa garantir aos deputados, na prática, o exercício dessas atribuições.

“Fiscalizar e acompanhar os atos do Poder Executivo Estadual faz parte do nosso trabalho como parlamentar. Somos representantes do povo pernambucano e precisamos ter acesso com transparência ao que é considerado de interesse público, principalmente nesse difícil momento de pandemia”, destacou a deputada.

Clarissa também aproveitou a oportunidade para elogiar o empenho e os esforços do Governo Federal para vacinar os brasileiros contra a covid-19, informando que, desde o início da campanha de imunização, o Brasil já destinou mais de 43 milhões de doses para os estados brasileiros e que vem fazendo a sua parte, cabendo aos governadores fazerem a deles.

Foto: Divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram