P. Junior Tércio elogia Governo Federal pela vacinação contra a covid-19

P. Junior Tércio elogia Governo Federal pela vacinação contra a covid-19

O vereador Junior Tércio (Podemos) ressaltou que o Governo Federal vem desenvolvendo “esforços incansáveis” para distribuir vacinas de combate à covid-19. Na reunião Ordinária virtual realizada pela Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (20), ele disse que queria “destacar a boa atuação do presidente Bolsonaro, pois o Brasil já é o quinto País que mais vacina, nesta pandemia, em todo o mundo”.

Junior Tércio afirmou que retirou essas informações do site do Ministério da Saúde. “Isso não é fake news, são informações garantidas. Por isso, quero destacar a boa atuação do presidente Bolsonaro. Muitas críticas são feitas ao Governo Federal porque fazer crítica é muito fácil. De fato, há pontos frágeis em todo governo. Mas, o Governo já ultrapassou mais de 50 milhões de doses distribuídas para todo o País”, afirmou

Dessa quantidade distribuída, segundo o vereador, 32 milhões já teriam sido aplicadas. “Essas informações são dignas de se comemorar”, afirmou. Ele acrescentou que “o nosso presidente tem feito a sua parte” e que os governadores e os prefeitos é que “devem ser pressionados para aplicar as vacinas”.

Durante seu pronunciamento, o vereador Júnior  Tércio dirigiu-se aos colegas oposicionistas. “Quanto aos petistas e aos seus puxadinhos, que chamam o presidente Bolsonaro de genocida, eu pergunto: quem manda dinheiro para o estado é genocida ou genocida é quem desvia o dinheiro que o presidente  enviou  para os estados e municípios?”.

Ele acrescentou que “honestamente, genocida é quem tranca as pessoas dentro de casa, em nome da pandemia, levando mais da metade da população para a insegurança alimentar e financeira. O lockdown não funciona. Temos o exemplo aqui em Pernambuco. Na última quarta-feira, o Estado registrou 82 mortes, apesar do lockdown. Especialistas estão dizendo que o lockdown não funciona”.

Foto: Divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram