Felipe Alecrim pede apoio à votação do piso salarial da Enfermagem

Felipe Alecrim pede apoio à votação do piso salarial da Enfermagem

Tramitando no Senado Federal, o projeto de lei número 2564, que institui o piso salarial dos profissionais de enfermagem recebeu destaque do vereador Felipe Alecrim (PSC). Ele disse na manhã desta segunda-feira (26), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência, que a proposta cria um piso salarial digno para esta categoria e que esse gesto se torna ainda mais importante em tempos de pandemia. “Que a gente possa agradecer o empenho desses profissionais, não só com palavras, mas com gesto concreto e por isso peço o apoio desta Casa para que os colegas vereadores peçam apoio das bases para votar a favor do projeto”.

O vereador disse ainda que esses profissionais além de estarem exaustos de trabalhar carregam uma carga emocional muito grande. “Muitos deles precisam de dois ou três empregos para sustentar suas famílias. Por isso faço questão de registrar meu apoio ao piso nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem, auxiliar e das parteiras”.

Ele disse que pedia a cada vereador que peça às bases para que votem favoráveis à proposta. Conforme ressaltou, a iniciativa é  da maior relevância para os profissionais de enfermagem que lutam para melhorar o exercício da profissão, sejam eles técnicos, enfermeiros, auxiliares e outros da cadeia profissional tão importante nesse momento de pandemia.

Foto: Divulgação