Geraldo Julio diz que não é candidato para evitar desgaste até 2022

Geraldo Julio diz que não é candidato para evitar desgaste até 2022

Coluna do Diego Lagedo: Na comemoração da vitória de João Campos (PSB) na eleição para prefeito do Recife, os socialistas lançaram o nome de Geraldo Julio (PSB) para governador de Pernambuco em 2022. Naquele momento de empolgação, a militância esqueceu das diversas investigações que estão apurando o último ano da gestão de Geraldo à frente da capital. No jargão popular, diz-se que a largada foi queimada e não demorou muito para Geraldo Julio começar a ser alvo de cítricas tanto da oposição quanto da situação. A oposição se baseou nas investigações do “Covidão do Recife” para tecer as mais fortes censuras ao ex-prefeito do Recife. Já a base do Governo começou a criticar Geraldo e levantar o nome do secretário José Neto após o ex-prefeito se indispor com Paulo Câmara (PSB) ao tentar tomar as rédeas do grupo político para conduzir a eleição de 2022. Geraldo não aguentou o desgaste por muito tempo e, nesta semana, afirmou em entrevista que não é candidato e que cabe a Paulo Câmara escolher o nome do seu sucessor na próxima eleição. Ninguém levou a declaração de Geraldo a sério, mas, se ele não tomar cuidado, a chance do seu blefe se tornar realidade é muito maior do que ele pensa.


Ferreira: O clã dos Ferreira, representado por André, Anderson e Fred, mostrou força ao trazer o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para Pernambuco. Juntos com o ministro do Turismo, Gilson Neto, eles percorreram os municípios de Jaboatão, Cabo e Ipojuca, alavancando projetos para o desenvolvimento da região. Também participaram do encontro os deputados Pastor Eurico, Alberto Feitosa, o prefeito Keko, o secretário-geraldo do PTB em Pernambuco, André Correia, dentre outras autoridades.

Petrolina: Segundo dados do Governo Federal, Petrolina foi a cidade que mais gerou empregos em Pernambuco no mês de março. A cidade abriu 3.348 postos de trabalho nesse período, com um saldo positivo de 1.105 empregos. “Isso demonstra que nossa cidade continua pujante e se superando mesmo em meio a tantos desafios”, disse Miguel Coelho.

Escada: O deputado Romero Sales Filho (PTB) voltou a fiscalizar a UPAE de Escada, que está fechada em situação de abandono. As obras deveriam ter sido concluídas 180 dias após serem iniciadas em 2014. O deputado fez uma indicação para que a Mesa da Alepe envie um apelo para que o Governo de Pernambuco retome as obras.

Vacina: O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) manifestou apoio aos prefeitos que apontaram desigualdade na distribuição das vacinas pelo Governo de Pernambuco: “Ao que tudo indica, existe sim um problema na distribuição, uma falta de critérios que possa conferir um tratamento mais justo, mais igualitário, proporcionalmente ao perfil da população de cada região”, disse Armando.

Governo Federal: O Ministério da Agricultura lançou um programa para financiar a agricultura irrigada no Nordeste do Brasil. A região é a maior produtora de frutas frescas do país e responsável por 80% da exportação desse produto. Devem ser aplicados R$ 900 milhões entre 2021 e 2024 para implementar projetos de irrigação ou expandir e aperfeiçoar áreas que já os desenvolvam.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram