André de Paula não descarta apoiar José Neto para governador em 2022

André de Paula não descarta apoiar José Neto para governador em 2022

Em entrevista ao programa Cidade em Foco, que compõe a Rede Agreste de Rádios do comunicador Alberes Xavier, o deputado André de Paula (PSD), que faz parte da base do Governo do Estado, não descartou apoiar o nome do secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Neto, para Governador em 2022.

Ao ser perguntado pelo Pernambuco em Pauta sobre as declarações de apoio, por parte de vários deputados, ao nome de José Neto em detrimento de Geraldo Júlio para disputar o Governo de Pernambuco e se ele também apoiaria o secretário, André de Paula manteve uma postura equilibrada, afirmando que apoiará o candidato da Frente Popular. André reconheceu que o nome natural para 2022 ainda é o de Geraldo, mas não descartou apoiar José Neto, cuja atuação ele elogiou.

“Geraldo é o nome natural. Se, por qualquer circunstância, da vontade pessoal de Geraldo, ou da construção política que a Frente Popular começa a fazer, o nome de Geraldo não for apontado, José Neto é, sim, uma das melhores alternativas que você pode ter”, disse André de Paula.

Ainda sobre José Neto, André de Paula não economizou elogios às suas qualidades: “Um cara que tem um trânsito diferenciado nessa relação difícil, complicada, que existe entre Casa Civil e Assembleia, ele dá um show, se relaciona bem com todo mundo, tem uma longa trajetória que o credencia a essa ou a qualquer outra pretensão que ele possa vir a ter. Então, José Neto é um nome que se impõe, que se coloca, que tem o meu respeito e que teria o meu apoio com a maior facilidade”, completou.

José Neto

Após o deputado Sebastião Oliveira (Avante) passar a defender o nome do secretário José Neto em detrimento do de Geraldo Júlio, ele recebeu a adesão de diversos deputados da base, que estão insatisfeitos com a atuação de Geraldo. José Neto recebeu o apoio dos deputados Guilherme Uchôa Jr. (PSC), Rogério Leão (PL), Romero Albuquerque (PP) e da vereadora do Recife Andreza Romero (PP). Os deputados Tony Gel (MDB) e João Paulo (PCdoB) também já elogiaram o nome de José Neto para 2022, mas sem fechar questão. José Neto é sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco, mas muito próximo do governador Paulo Câmara (PSB), de quem foi colega de trabalho no TCE. Ele é considerado um dos nomes mais fortes nos bastidores do Governo de Pernambuco.

Foto: Governo de Pernambuco (Neto);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram