Governo prorroga as restrições em Pernambuco por mais 15 dias

Governo prorroga as restrições em Pernambuco por mais 15 dias

O secretário de Saúde do Governo de Pernambuco, André Longo, informou nesta tarde que o Governo de Pernambuco irá prorrogar as restrições sanitárias estabelecidas no estado por mais 15 dias. Segundo o secretário, houve uma flutuação no número de casos de Covid-19 o estado, mas dentro da estabilidade, com o estado registrando 1.583 casos de de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

O secretário também afirmou que o estado tem se posicionado sempre contra o negacionismo e que o Governo de Pernambuco estará abrindo mais 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria.

O secretário afirmou que o que é mais necessário no combate à Covid é o cuidado de todos, como o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos, tendo em vista que a variante P1 é mais transmissível e demanda mais cuidado, mesmo para quem já se vacinou.

O secretário ainda falou que o estado deve receber mais de 165 mil doses da vacina AstraZeneca, que devem ser enviadas para os municípios na madrugada desta sexta-feira (07) e devem garantir a vacinação das pessoas com comorbidade, com deficiência e gestantes. Também é esperado que novas doses da CoronaVac no final de semana, para garantir a segunda dose para os idosos.

Atualmente, o comércio de praia em Pernambuco está permitido apenas dentre a segunda e a sexta-feira. Já os eventos estão proibidos no estado. Porém, o horário do comércio de bairro, do centro e dos shoppings foi ampliado para o dia das mães entre a sexta (07) e o domingo (09). Nos dias 07 e 08, o comércio pode funcionar entre as 8h e as 20h, enquanto que no domingo (09) poderá funcionar das 8h às 18h.

Foto: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram