Ipojuca inicia sábado vacinação da AstraZeneca para pessoas com comorbidades

Ipojuca inicia sábado vacinação da AstraZeneca para pessoas com comorbidades

A partir deste sábado (08) a Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Saúde, começará a vacinação contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos nas seguintes condições: transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; com Síndrome de Down; HIV; doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); e com obesidade mórbida. A ação do sábado será no formato drive-thru, no complexo de Saúde, no Centro de Ipojuca, das 8h às 12h. E nos demais dias Escola Santo Cristo, no Centro do Ipojuca, e na Escola Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó, no mesmo horário.

Para tomar a vacina é preciso que o cidadão agende a ida através do site (www.vacinaipojuca.com.br), selecionando o grupo de comorbidade ao qual pertence. No dia da vacinação será necessário levar o original do documento comprobatório, que ficará retido no local de imunização. Apenas as pessoas com Síndrome de Down estão isentas da declaração ou laudo, tendo em vista que a informação poderá ser autorreferida.

O documento comprobatório da comorbidade está disponível (no site da Prefeitura). Neste primeiro momento só será aceita a declaração, em modelo fornecido pela Secretaria de Saúde do Ipojuca ou de Pernambuco, que deve ser preenchida e assinada por médico. As pessoas deste grupo prioritário que ainda não possuírem a declaração comprobatória da comorbidade podem procurar os postos de saúde ou a policlínica de Ipojuca para avaliação.

A vacinação em idosos com 60 anos ou mais também será retomada a partir deste sábado (08). A aplicação das doses de AstraZeneca acontecerá na creche Professora Jusete Barbosa, em Ipojuca Centro e na Escola Eduardo Campos, em Nossa Senhora do Ó. Além disso equipes volantes irão vacinar pessoas acamadas em áreas de difícil acesso dos engenhos da Zona Rural. A vacinação de Coronavac continua suspensa no município pelo número insuficiente de vacinas repassadas ao município. No ultimo domingo (02), Ipojuca recebeu apenas 70 doses que foram aplicadas em idosos acamados.

Foto: Aguinaldo Silva/SECOM Ipojuca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram