Geraldo e Paulo se escondem do anúncio da prorrogação das restrições na pandemia

Geraldo e Paulo se escondem do anúncio da prorrogação das restrições na pandemia

Coluna do Diego Lagedo: O Governo de Pernambuco anunciou que irá prorrogar as restrições dos setores de comércio e serviço por mais 15 dias. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde, André Longo, e pela secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, em uma coletiva nessa quinta-feira (06).

Chamou atenção a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) que, como representante máximo do Governo de Pernambuco, deveria participar de um anúncio que impacta na vida de milhares de pessoas. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Pernambuco, Geraldo Júlio (PSB), também não se fez presente, deixando a importante tarefa para a sua subordinada na pasta.

Tanto Geraldo, que é o principal nome do PSB para disputar o Governo em 2022, quanto Paulo estão evitando exposições relacionadas às medidas restritivas da pandemia para escapar da impopularidade política que elas trazem. Esse comportamento já passou a ser o padrão da atuação do PSB em Pernambuco, pois o prefeito do Recife, João Campos, praticamente não participou de nenhuma coletiva relacionada à quarentena, mas não perde a oportunidade de se colocar como um “pai da vacinação”, mesmo que ele não tenha comprado e nem produzido os imunizantes.

Seria cômico se não fosse trágico, os líderes da “Frente Popular” de Pernambuco se escondem do povo.


Eleições 2022: Apesar de dizer que a Frente Popular ainda não definiu o seu candidato para suceder Paulo Câmara no Governo de Pernambuco, o deputado Diogo Moraes (PSB) teceu comentários muito elogiosos ao secretário José Neto, que vem sedo defendido para disputar a eleição pela Frente Popular em detrimento de Geraldo Júlio (PSB).

Alepe: Em sessão virtual da Alepe, o deputado Alberto Feitosa (PSC) cobrou uma ação por parte do Governo do Estado para conter a violência na Zona Norte do Recife: “A região vive um clima de briga de facções, em que pessoas são executadas em qualquer horário e local”, disse Feitosa.

Brasília: O deputado André Ferreira (PSC) e a primeira-dama de Gravatá, Viviane Facundes, reuniram-se com a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, para atrair investimentos para o referido município do Agreste pernambucano. O prefeito de Gravatá, Padre Joselito, vem firmando uma forte parceria política com André, o que deve se refletir na eleição de 2022.

Olinda: A prefeitura de Olinda está pagando o Auxílio Emergencial do Carnaval, que deve ajudar 174 artistas, agremiações, catadores de materiais recicláveis e demais entidades olindenses que atuaram no carnaval do município em 2020. No total, Olinda deve repassar R$ 784 mil através do auxílio.

Bolsonaro: Na Alepe, a deputada Clarissa Tércio (PSC) repercutiu as manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro no último sábado (01), que evidenciaram a força popular do seu Governo: “Foi emocionante, com muita representatividade e foi possível constatarmos de perto a força do Governo Bolsonaro”, disse Clarissa.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: reprodução (Câmara); Andréa Rêgo Barros/PCR (Geraldo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram