Para desespero da esquerda, Governo Bolsonaro começa a vencer a Pandemia

Para desespero da esquerda, Governo Bolsonaro começa a vencer a Pandemia

Coluna do Diego Lagedo: Os números alcançados pelo Brasil no combate à Pandemia trazem grande otimismo, tanto na área da saúde quanto na da Economia.

O Governo Federal alcançou a marca de 100 milhões de vacinas distribuídas e a espectativa de vacinar toda a população brasileira até o final do ano é grande. Para isso, Bolsonaro assinou um contrato para produzir 100% dos insumos da vacina AstraZeneca/Oxford no Brasil.

No campo da Economia, a recuperação é ainda mais animadora. O PIB brasileiro voltou a patamares pré-pandemia e deve crescer 4% em 2021, um índice excelente para Brasil. Além diss, nos primeiros 4 meses de 2021, foram gerados 900 mil novos empregos formais no país.

Para desespero da esquerda, que aposta no vírus para voltar ao poder, o Governo Bolsonaro parece ter chegado ao ponto de virada e começa a vencer efetivamente a pandemia, que pode ficar no passado até o final deste ano.


Covidão: A Polícia Federal realizou uma operação em Manaus para cumprir mandados de busca e apreensão contra o governador do Amazonas e de prisão contra o secretário de Saúde do estado. O secretário não foi encontrado em sua residência mas foi preso horas depois no aeroporto de Manaus. Após a Operação, a CPI do Senado antecipou a convocação do governador do Amazonas.

Augusto Coutinho: O deputado Augusto Coutinho (SD) comemorou a derrubada dos vetos à nova Lei de Licitações. Ele defende que a lei “vai facilitar a nossa realidade de obras paradas e compras malfeitas pelo serviço público”.

Quarentena: O Governo de Pernambuco anunciou a prorrogação da quarentena no estado até o dia 13 de junho. O Governo também determinou que o Sertão de Pernambuco adote as mesmas restrições que estão sendo aplicadas na RMR e Zona da Mata. A quarentena rígida segue sendo aplicada no Agreste.

Denúncia: O líder de um movimento de direita no Recife, Remilton Melo, e seu advogado, Rubem Brito, protocolaram notícia-crime contra a vereadora Liana Cirne (PT) no MPPE. Eles pedem que sejam apurados possíveis crimes de abuso de autoridade, desacato e violação de decreto estadual por parte da vereadora ao dar “carteirada” em alguns policiais que se dirigiam à manifestação da esquerda no último sábado (29). Os autores também pedem apuração de possível crime de prevaricação por parte do governador Paulo Câmara (PSB) ao afastar os PMs que atuaram na manifestação.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: Anderson Riedel/PR. 

Instagram