Priscila Krause pode ser candidata a senadora em 2022

Priscila Krause pode ser candidata a senadora em 2022

Coluna do Diego Lagedo: O presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho (DEM), resolveu entrar no jogo pelo protagonismo dentro do campo da oposição. Mesmo respeitando as postulações de Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (MDB) e Anderson Ferreira (PL) para a disputa pelo Governo de Pernambuco, Mendonça lembrou que o Democratas também tem um nome forte e leve que pode liderar a oposição: Priscila Krause. Segundo Mendonça, Priscila tem estatura para disputar tanto o Senado quanto o Governo em 2022. A deputada desenvolve um mandato muito forte no campo da oposição, tendo uma atuação muito voltada para a fiscalização dos gastos do Governo de Pernambuco. Além disso, tem um trânsito forte entre a Região Metropolitana do Recife, e o Agreste, onde a família do seu marido tem raízes. Sem dúvidas, caso queira entrar no jogo, Priscila Krause tem plenas capacidades de representar a oposição em 2022 e essa movimentação pode lhe render, pelo menos, a vaga de senadora.


Quarentena: O Governo de Pernambuco anunciou o relaxamento da quarentena na RMR e Mata Norte, onde o comércio voltará a funcionar nos finais de semana, e no Agreste, local em que o comércio voltará a funcionar nos dias de semana. Porém, as 35 cidades da Macrorregião 3, no Sertão, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda-feira.

Feitosa: Em uma live com o Pernambuco em Pauta, o deputado Alberto Feitosa (PSC) questionou os deputados do PT, PCdoB e PSOL, que não querem assinar a CPI para apurar quem deu a ordem para dispersar a manifestação da esquerda no Recife. Ficou constatado que o objetivo da esquerda é fazer politicagem e não elucidar os fatos.

Governo Federal: Na comemoração dos 22 anos do Ministério da Defesa, o presidente Jair Bolsonaro reforçou o seu compromisso com a Democracia brasileira: “Temos um governo que joga estritamente dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Isso é sinal de paz, harmonia e progresso para todos”.

CPI: A ministra do STF Rosa Weber concedeu um habeas corpus que permite que o governador do Amazonas, Wilson Lima, não compareça ou fique em silêncio na CPI da Pandemia no Senado. Segundo a ministra, ele não é obrigado a comparecer pois já é alvo de inquérito da Polícia Federal.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram