Miguel Coelho sinaliza união do MDB com o projeto da oposição em Pernambuco

Miguel Coelho sinaliza união do MDB com o projeto da oposição em Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), deu claros sinais de que o MDB deve seguir com o projeto da oposição em 2022. Miguel, que é pré-candidato a governador, nomeou a ex-deputada Terezinha Nunes (MDB) para uma assessoria na Prefeitura de Petrolina. Com isso, o núcleo do jarbismo passa a ter um pé na cidade sertaneja, mandando um forte sinal de que deve apostar em Miguel Coelho para governador. Sobre a possibilidade do prefeito de Petrolina assumir o comando estadual do MDB, um interlocutor do Sertão do São Francisco não deu certeza, mas disse: “Os Coelho não brincam em serviço. Não se surpreenda”. Sem dúvidas, o desembarque do MDB da base do Governo e o engajamento no projeto da oposição pode definir a eleição de 2022.


Belo Jardim: A demissão da secretária de Educação de Belo Jardim, Marta Medeiros, já é dada como certa pelo núcleo duro da Prefeitura. A secretária já foi alvo de uma reunião para discutir sua exoneração e pode ser substituída pela atual secretária especial da Mulher Carmem Peixoto.

Feitosa: Em visita a uma rádio do Agreste de Pernambuco, o deputado Alberto Feitosa (PSC) criticou a gestão de Paulo Câmara (PSB) no combate à Pandemia:  “O governador mostrou a sua total incompetência em administrar a situação atual em combater a disseminação da Covid-19. O Estado de Pernambuco tem um péssimo gestor, onde não possui estratégia e capacidade para governar”.

Coutinho: O deputado federal Augusto Coutinho (SD) criou um projeto de lei com grande apelo popular: o baratemento da licença para as “cinquentinhas”, muito utilizadas para locomoção no interior de Pernambuco. Seu projeto dispensa as provas prática e teórica para quem queira a licença, o que diminui o seu custo.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram