Bolsonarismo vence petismo nas ruas do Recife neste final de semana

Bolsonarismo vence petismo nas ruas do Recife neste final de semana

Coluna do Diego Lagedo: O último final de semana foi marcado por manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro no Recife.

Apesar de o Ministério Público de Pernambuco ter recomendado que ambas as manifestações não acontecessem, os organizadores do ato contra Bolsonaro não suspenderam o evento. Porém, o número de participantes foi inexpressivo, ainda que tenham se aglomerado na concentração antes da passeata.

Já o ato a favor do presidente Jair Bolsonaro foi cancelado pelos principais organizadores em virtude da recomendação do MPPE. Mesmo assim, um número expressivo de motociclistas compareceu espontaneamente ao ato e percorreu as ruas de Jaboatão, do Recife e de Olinda. O evento contou com a presença dos deputados Alberto Feitosa (PSC), Clarissa Tércio (PSC) e Joel da Harpa (PP).

Ficou claro que, nas ruas do Recife, o bolsonarismo prevaleceu neste final de semana.


Vacinas: Entre o último domingo (20) e esta segunda (21), o Governo Federal está distribuindo mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca entre todos os estados do Brasil e o Distrito Federal. Muitos prefeitos e governadores, a exemplo de João Campos (PSB) no Recife, estão fazendo marketing em cima da campanha de vacinação contra a Covid-19, mas não informam que foi o Governo Bolsonaro que negociou, comprou e distribuiu as vacinas em todo o país.

Jaboatão: O prefeito Anderson Ferreira (PL) montou uma força-tarefa para a vacinação com a segunda dose da CoronaVac em seu município neste final de semana. Foram vacinadas 3.509 pessoas no município entre o sábado e o domingo.

Serra Talhada: O TCE-PE recomendou que a Câmara Municipal de Serra Talhada rejeite as contas do ex-prefeito Luciano Duque (PT) referentes ao exercício de 2016. O relatório apontou um déficit de mais de R$ 2.7 milhões na execução orçamentária da gestão do petista neste ano.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: Daniel Robles/divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram