“Números do Ipea revelam necessidade de ampliar o Bolsa Família e aumentar o valor”, diz Eduardo da Fonte

“Números do Ipea revelam necessidade de ampliar o Bolsa Família e aumentar o valor”, diz Eduardo da Fonte

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) comentou a última pesquisa do Ipea que apontou que três em cada 10 lares brasileiros viviam sem nenhuma renda obtida através do trabalho no primeiro trimestre de 2021. O parlamentar, que é autor do PL 3023/20 que pode servir como base para a atualização do Bolsa Família e propõe o valor de R$ 600 para o benefício, defendeu os programas de distribuição de renda como ferramenta de promoção de justiça social.

“A pandemia trouxe, além do problema de saúde pública, o agravamento da crise econômica e o fechamento de postos de trabalho. Estamos vendo a importância dos programas sociais de distribuição de renda. Nosso trabalho no Congresso Nacional é para ampliar o número de atendidos e o valor desses benefícios para dar condições às famílias brasileiras de atravessarem esse momento com dignidade”, afirmou Eduardo da Fonte.

O Novo Bolsa Família está em estudo no Governo Federal, conforme anunciado na última semana pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. A proposta de Eduardo da Fonte já foi apresentada ao ministro (Ofício 102/20) e ao presidente Jair Bolsonaro (Ofício 101/20) como alternativa para o novo programa social.

Foto: divulgação