Circo pega fogo: presidente da CPI determina prisão arbitrária de depoente

Circo pega fogo: presidente da CPI determina prisão arbitrária de depoente

Coluna do Diego Lagedo: Que o Brasil é a terra do cinismo, todo mundo já sabe. Porém, a política nacional nunca cansa de nos surpreender. A CPI no Senado é comandada por dois senadores que são figurinhas carimbadas em inquéritos policiais. Mesmo assim, atuam como paladinos da moral e da justiça, sempre visando seus próprios interesses políticos. A CPI conseguiu romper mais uma barreira do razoável ao determinar a prisão em flagrante do ex-servidor do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias. Os governistas alertaram que a prisão foi arbitrária e nula, tendo em vista que já havia começado a ordem do dia no plenário do Senado, o que suspende os trabalhos das comissões e invalida todos os seus atos. Mesmo que a prisão venha a ser anulada, o que será analisado pelo presidente do Senado, já é possível dizer que o circo montado começou a pegar fogo.


Eleições: A deputada Clarissa Tércio esteve em Brasília para participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para debater sobre a eleição de 2022. Na ocasião, Clarissa se colocou como legítima representante do bolsonarismo no estado, o que aumenta as especulações sobre ela disputar ou não o Governo de Pernambuco na próxima eleição.

Polícia: O deputado Joel da Harpa comemorou a decisão do Governo Federal de criar uma linha de crédito para financiar a compra de imóveis pelos profissionais de segurança pública estaduais e federais. O Governo irá destinar R$ 100 milhões para custear a medida.

Vacinação: Seguindo o exemplo da medida adotada pelo Recife, a Prefeitura do Jaboatão também adotou uma punição para quem ficar escolhendo vacina. Aqueles que forem punidos terão que esperar mais 60 dias para ter o direito de se vacinar.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: Agência Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram