Sob comando de Raul Henry, MDB deve desaparecer em Pernambuco

Sob comando de Raul Henry, MDB deve desaparecer em Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: A decisão de Raul Henry de manter o MDB na base do PSB em Pernambuco deve fazer com que o partido que ele preside desapareça no estado.

O MDB conta com a postulação de Miguel Coelho para disputar o Governo de Pernambuco em 2022 e isso poderia fazer com que a sigla conseguisse montar uma chapa proporcional forte para o próximo ano. Porém, Raul Henry preferiu permanecer na Frente Popular e barrou a candidatura de Miguel pelo partido. Com isso, caso o prefeito de Petrolina não consiga reverter a decisão junto ao diretório nacional do MDB, o mais certo é que migre para outro partido.

Sem condições de montar uma chapa competitiva para federal e estadual no próximo ano, pela regra atual que impede coligações partidárias, o MDB não deve fazer nenhum deputado no estado. Esse fato já teria acendido o alerta no único deputado estadual do partido, Tony Gel, que, dadas as circunstâncias, deve migrar para outra sigla.

Raul Henry decidiu pela manutenção momentânea dos poucos cargos que indica nas gestões do PSB, mas que devem ser ainda mais reduzidos quando o partido sumir do mapa em 2022. Um triste e merecido fim para um grupo político que já comandou o estado de Pernambuco.


Recuo: Após a forte repercussão negativa, a Câmara do Recife recuou e suspendeu a licitação milionária para a contratação de linhas telefônicas e aluguel de celulares para vereadores e assessores.

Educação: O ex-ministro da Educação Mendonça Filho esteve reunido com o ministro da educação do Governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, que está visitando Pernambuco. Na ocasião, Mendonça pediu a liberação de verbas para a conclusão de obras na UFRPE e no IFPE.

PIB: Um estudo feito pela FGV mostrou que a recuperação da economia brasileira segue a todo vapor. Entre os meses de março e maio, o PIB brasileiro cresceu 9,7%. Já o mês de maio cresceu 13,4% em comparação com o mesmo mês no ano passado.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: Agência Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram