Bolsonarismo voltou a ser visto nas ruas do Recife nesse domingo

Bolsonarismo voltou a ser visto nas ruas do Recife nesse domingo

Coluna do Diego Lagedo: Cada vez mais, o Recife vem se tornando conhecido pelo seu forte anti-petismo. A cristalização dessa onda conservadora pôde ser vista na eleição para prefeito em 2020, em que o tema “anti-petismo” esteve no cerne do debate do primeiro e do segundo turno, sendo explorando pela oposição e até pelo PSB contra o PT. Desde 2013, o povo recifense já foi às ruas diversas vezes para se manifestar contra o PT e, a partir de 2018, os atos em apoio a Bolsonaro também tiveram forte presença nas ruas da capital. No último domingo (18), os recifenses voltaram a se colocar na vanguarda política do país e fizeram a primeira bicicletada em apoio a Bolsonaro no Brasil. O Recife mostra que, cada vez mais, não é reduto da esquerda e que está acordando em relação às mazelas do petismo e do socialismo.


Bolsonaro: Após mais um susto, o presidente Jair Bolsonaro teve alta hospitalar e já deve voltar a despachar com seus ministros nessa segunda-feira (19). As complicações do atentado à faca já resultaram em sete cirurgias e continuam afetando a saúde do presidente, mas ele mostra que sua determinação em lutar pelo país é maior do que qualquer dificuldade.

São Lourenço: Após denúncia exclusiva do Pernamabuco em Pauta, a Câmara dos Vereadores de São Lourenço da Mata passou a ser alvo de uma ação popular que questiona a lei que autoriza a criação do auxílio combustível para os vereadores do município.

Educação: O senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual Antonio Coelho e o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, participaram da inauguração do Laboratório de Carcinicultura e Biológicos da Univasf. O equipamento vai reforçar a agricultura e a pecuária da região do Vale do São Francisco.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram