Ipojuca vira referência em segurança pública na gestão de Célia Sales

Ipojuca vira referência em segurança pública na gestão de Célia Sales

Coluna do Diego Lagedo: A gestão da prefeita Célia Sales (PTB) transformou o município do Ipojuca na grande referência em segurança pública municipal no estado de Pernambuco. Nos últimos quatro anos e meio, a Prefeitura fez uma série de investimentos em segurança que trouxeram resultados visíveis para o município.

A prefeita Célia Sales providenciou a instalação de uma moderna sala de monitoramento, que acompanha em tempo real as cem câmeras espalhadas pelo município. Além disso, foram feitos fortes investimentos na Guarda Municipal: com a compra de coletes, viaturas e a capacitação dos profissionais, inclusive no uso de armas de fogo. Nesse quesito, o município está formalizando parceria com a Polícia Federal para que os guardas possam trabalhar armados, e já recebeu a doação de 120 pistolas da PRF.

O resultado de todos esses e outros investimentos que foram feitos, como em lâmpadas de LED, já pode ser quantificado com a redução de 71% dos homicídios no município nos últimos quatro anos. O modelo implementado pela prefeita Célia Sales merece ser replicado e já está sendo estudado por diversos outros municípios de Pernambuco.


Justiça: O TJPE determinou que a deputada titular do Juntas, Jô Cavalcanti (PSOL), retire as ofensas injuriosas que fez ao deputado Coronel Alberto Feitosa (PSC) em suas rede sociais. Dentre outros ataques, a deputada Jô havia chamado Feitosa de racista sem que houvesse nenhum fundamento, tendo em vista que o deputado apenas havia discordado dela em questões regimentais da Alepe e em matéria constitucional.

Reforma Ministerial: Após a forte pressão da oposição pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, o Centrão saiu fortalecido por ser a única força que impede a derrubada do presidente dentro do Congresso Nacional. Com isso, o senador Ciro Nogueira (PP) foi convidado a ocupar o cargo de Ministro da Casa Civil. Já o antigo ministro, General Ramos, deve ir para a Secretaria Geral da Presidência, enquanto o ministro Onyx passará a ocupar o novo Ministério do Emprego e da Previdência Social.

Cabo: Reforçando a sua parceria com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko (PL), o deputado André Ferreira (PSC) anunciou a destinação de R$ 2,5 milhões em emendas para o município. “O Cabo respira transformação e sei que esses recursos vêm no momento certo para transformar a realidade dos cabenses”, disse André Ferreira.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram