Visitas a prefeitos fortalecem Miguel Coelho para disputar o Governo em 2022

Visitas a prefeitos fortalecem Miguel Coelho para disputar o Governo em 2022

Coluna do Diego Lagedo: Em visita a prefeitos da Mata Norte e do Agreste, o senador Fernando Bezerra Coelho defendeu uma mudança no comando do estado de Pernambuco, que está nas mãos do PSB há quase 15 anos.

Ao lado dos seus filhos, Miguel Coelho (MDB), Antonio Coelho (DEM) e Fernando Filho (DEM), FBC deixou bem claro que apoia o projeto da oposição, que pode ser encabeçado pelo próprio Miguel, por Anderson Ferreira (PL) ou por Raquel Lyra (PSDB). A fala do líder do Governo Bolsonaro no Senado desmente falsos boatos de que ele poderia se aliar ao PSB no próximo ano e fortalece ainda mais o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, como pré-candidato a governador em 2022.

O grupo também já se reuniu com diversos prefeito da Região Metropolitana do Recife e deve se encontrar com dezenas de outros prefeitos nos próximos dias. As visitas também serviram como termômetro para que Miguel pudesse avaliar a aceitação ao seu nome junto aos prefeitos da oposição e o sentimento foi extremamente positivo.


MDB: A disputa pelo comando do MDB de Pernambuco parece estar longe do fim. Em 2018, o senador Fernando Bezerra Coelho tentou assumir o comando do partido, mas foi impedido pelo STF. No próximo ano, Miguel Coelho pretende disputar o Governo de Pernambuco pelo partido, mas está sofrendo a oposição do presidente estadual da sigla, Raul Henry. Porém, o senador Fernando Bezerra Coelho declarou ontem (27) que o caso ainda não está encerrado, tendo em vista que a direção nacional do partido apoia uma possível candidatura de Miguel Coelho. Além disso, nos bastidores, já há quem aposte que o próprio Raul Henry precisará sair da sigla para poder renovar seu mandato como deputado federal.

Lei Rouanet: O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que regulamenta a Lei Rouanet. Nos governos do PT, o projeto foi utilizado para abastecer artistas aliados e grandes espetáculos comerciais, o que gerou críticas de vários setores. Agora, a lei dará mais espaço para produções culturais, regionais, tradicionais, eruditas e populares, além de incluir espetáculos religiosos e a preservação de patrimônios históricos.

Jaboatão: Após o segundo ataque de tubarão em poucos dias na praia de Piedade, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes proibiu o banho de mar em um trecho de 2,2km de praia. “Nos reunimos com representantes do Estado e decidimos decretar a interdição do banho de mar em 2,2 quilômetros com base em dados apresentados pelo Cemit. Mas vamos ampliar estes estudos, por isso a proibição é por tempo indeterminado. Esse trabalho em conjunto é fundamental para que a praia seja utilizada com segurança”, disse o vice-prefeito Luiz Medeiros.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram