Bolsonaro deve apresentar fraudes nas eleições de 2018 e 2014 na live dessa quinta-feira

Bolsonaro deve apresentar fraudes nas eleições de 2018 e 2014 na live dessa quinta-feira

Na live dessa quinta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro prometeu apresentar indícios ou provas de fraudes nas eleições presidenciais de 2018 e de 2014.

Segundo Bolsonaro, ele teria vencido a eleição presidencial contra Haddad (PT) ainda no primeiro turno, enquanto Aécio Neves (PSDB) teria vencido a eleição contra Dilma (PT) em 2014.

Para a live dessa quinta-feira, o presidente contará com o apoio de especialista em Tecnologia da Informação que irão apresentar um documento com supostas fraudes nas eleições.

O documento defende que há “impossibilidade matemática do resultado final, a partir dos resultados parciais divulgados pelo TSE até as 19 hs” e “Alta probabilidade de manipulação dos dados na totalização dos votos, pois o natural teria sido o percentual de votos a favor de Bolsonaro subir com a entrada dos votos das regiões sul e sudeste, as mais populosas do país”.

Bolsonaro argumenta que estava com 49% das intenções de voto do primeiro turno quando foi divulgado resultado parcial com 80% das urnas do Nordeste apuradas, 20% no sudeste e 50% nas demais regiões. Com isso, a tendência é que o percentual da sua votação aumentasse na apuração final do primeiro turno, o que não aconteceu e gerou um segundo turno.

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram