Encontro de André de Paula com Miguel Coelho deixa aliança em aberto para 2022

Encontro de André de Paula com Miguel Coelho deixa aliança em aberto para 2022

Coluna do Diego Lagedo: Na última quarta-feira (28), o deputado André de Paula, que é presidente do PSD em Pernambuco, se reuniu com o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) em uma visita à Prefeitura de Vitória de Santo Antão. Na ocasião, também estavam presentes o deputado Fernando Filho (DEM), o deputado Antonio Coelho (DEM), o deputado Joaquim Lira (PSD) e do prefeito da cidade Paulo Roberto (PSL).

Nos bastidores, André de Paula é cotado para disputar a vaga de senador pela Frente Popular de Pernambuco e era a opção mais forte. Porém, novos fatores podem ter enfraquecido internamente o nome do presiden do PSD. O PT também tem fortes pretensões pela vaga, mas carece de um bom nome a nível estadual. O fato novo ficou por conta do PP, presidido por Eduardo da Fonte, que, após assumir o Ministério da Casa Civil no Governo Federal, passou a pressionar o PSB pela vaga do Senado em 2022. A pretensão do PP não é desarrazoada, tendo em vista que é o segundo maior partido da Frente Popular, com 11 deputados estaduais.

Caso seja impossibilitado de disputar a vaga de Senador pela Frente Popular, o deputado André de Paula pode desembarcar do Governo, já que teria grandes chances de disputar o Senado pela oposição. Para isso, André de Paula não destruiu as pontes com ninguém, mantendo grande diálogo com os Coelho, que podem encabeçar a oposição em 2022.


Belo Jardim: Em visita ao município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a comitiva do senador Fernando Bezerra Coelho recebeu o apoio do prefeito Gilvandro Estrela, que lançou o nome de Miguel Coelho para governador em 2022. No encontro, o ex-ministro Mendonça Filho também defendeu uma mudança no Governo de Pernambuco para que o estado volte a crescer.

Vacinação: Após o Governo Federal enviar mais 500 mil doses de vacinas para Pernambuco, diversas cidades do estado baixaram a idade de vacinação. Na capital Pernambucana, pessoas com mais de 28 anos já poderão se vacinar contra a Covid-19.

Vertentes: O deputado André Ferreira (PSC) visitou a cidade de Vertentes para conhecer o novo hospital construído no município. Tendo sido o deputado federal mais votado no município em 2018, André destinou R$ 3 milhões em emendas para a construção do novo hospital, que contará com mais de 50 leitos de internação, bloco cirúrgico com três salas e maternidade.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábado.

Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram