Agreste de Pernambuco receberá Bolsonaro para motociata nesse sábado

Agreste de Pernambuco receberá Bolsonaro para motociata nesse sábado

Coluna do Diego Lagedo: O presidente Jair Bolsonaro tem uma importante agenda marcada para este sábado (04): a motociata que irá percorrer uma destacada região do Agreste de Pernambuco.

Os motociclistas devem começar a se reunir às 8h no estacionamento do Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e a motociata deve sair às 9h. Após deixar a Capital da Moda, os apoiadores do presidente irão passar por Toritama e concluir o evento em Caruaru.

A escolha de Santa Cruz do Capibaribe para iniciar a motociata de Bolsonaro não poderia ter sido melhor. Um grupo de cerca de 2 mil motociclistas da cidade já havia feito uma motociata em apoio a Bolsonaro no dia 27 de junho. Além disso, Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade de Pernambuco em que Bolsonaro foi vitorioso nos dois turnos.

O Polo das Confecções, segundo maior do Brasil, é uma região muito importante para a economia pernambucana e essa visita também pode servir para alavancar os investimentos federais na região. O povo de bem do Agreste deve receber Bolsonaro de braços abertos.


Recepção: O presidente Jair Bolsonaro veio ao Recife acompanhado dos seus ministros e de alguns políticos pernambucanos. Ao chegar no aeroporto, Bolsonaro estava com o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado Pastor Eurico, o pastor Silas Malafaia, dentre outras autoridades. Após, sair da aeronave, Bolsonaro se encontrou com diversos deputados como o Coronel Alberto Feitosa, Romero Sales Filho, Clarissa Tércio, Joel da Harpa e Pastor Cleiton Collins. Também receberam o presidente os vereadores Alcides Cardoso, Pastor Júnior Tércio e Michele Collins. Além deles, também estiveram o Coronel Meira, André Correia e Sandra Queiroz, que são da direção estadual do PTB.

Chegada: O presidente Jair Bolsonaro recebeu uma recepção calorosa ao chegar no Recife através da Base Aérea. Aos gritos de “Mito”, uma legião de seguidores esperou cerca de três horas no sol para ver o presidente. No ato, predominaram as cores da bandeira do Brasil e as manifestações de apoio a Bolsonaro.

Eleições: Nessa sexta-feira, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, esteve reunido com o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, e com a deputada Priscila Krause para debater sobre o ato da sua filiação ao partido e o lançamento da sua pré-candidatura a governador. No mesmo dia, Miguel também encontrou com o deputado federal Ricardo Teobaldo e com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, para debater sobre a política pernambucana.

Suspensão: O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco suspendeu uma licitação da Prefeitura do Recife com valor acima de R$ 100 milhões após um parecer técnico do órgão apontar uma série de irregularidades no certame. O objetivo da licitação é contratar uma empresa para terceirizar serviços de apoio técnico administrativo.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram