Renato Antunes se posiciona contrário ao voto de repúdio à PM na Câmara do Recife

Renato Antunes se posiciona contrário ao voto de repúdio à PM na Câmara do Recife

Líder da oposição no Recife, Renato Antunes (PSC) votou contrário ao requerimento de autoria do vereador Ivan Moraes (PSOL) que solicitava voto de repúdio para abordagens de policiais militares no mês passado, na capital pernambucana. Na visão do parlamentar, a Câmara não poderia rotular a corporação com repúdio.

“Por mais que eu entenda as razões apresentadas pelo vereador Ivan Moraes, o repúdio, como ele está proposto, vai reverberar em uma instituição que é centenária. Devemos repudiar os baixos salários, as péssimas condições, as situações adversas com que esses policiais vão às ruas”, ponderou Renato Antunes.

O requerimento nº 8172/2021 pede voto de repúdio a uma suposta abordagem racista e violenta da Polícia Militar ocorrida na estação de metrô do Barro no dia 12 de agosto. Já o requerimento nº 8906/2021 solicita voto de repúdio à abordagem da Polícia Militar ocorrida na praça Maciel Pinheiro, na região central do Recife, em 20 de agosto.

“Muitos deles entregam suas vidas, suicidando-se devido às pressões do dia a dia. Se existem excessos, que seja feito boletim de ocorrência, registro nas ouvidorias e na Corregedoria. Mas a Casa José Mariano não pode rotular uma instituição por possíveis exageros que ocorrem”, finalizou Renato.

Os requerimentos do socialista foram rejeitados pela maioria dos vereadores recifenses.

Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram