Pastor Júnior Tércio denuncia fechamento de creche em Afogados e cobra providências da Prefeitura

Pastor Júnior Tércio denuncia fechamento de creche em Afogados e cobra providências da Prefeitura

Após receber denúncias de mães da Vila de São Miguel, em Afogados, sobre o fechamento da creche-escola, por conta das péssimas condições de funcionamento, o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio fez questão de conferir a situação do espaço pessoalmente.
 
“O local se encontra com aspecto de abandono e as condições estruturais muito precárias. Um verdadeiro descaso por parte do Executivo Municipal. Falta de Auxiliar de Ajudante Infantil (ADIs), de material, de alimentação e de infraestrutura. Esses  são alguns dos problemas dessa creche-escola em afogados, que atende, ou melhor, que atendia à população da comunidade da Vila de São Miguel”, denunciou o vereador.
 
O Pastor Júnior Tércio fez questão de chamar atenção para a importância das creches-escolas para as mães poderem trabalhar e deixar seus filhos num espaço com estrutura para garantir que sejam cuidados e tenham toda a assistência que necessitam.
 
“Com o fechamento da creche-escola por falta de condições de funcionamento, a situação só se agravou. Muitas mães pararam de trabalhar porque não tinham, ou melhor, não têm onde deixar seus filhos e, por isso, esse importante espaço precisa voltar a funcionar urgentemente”, disse o vereador.
 
Recentemente, a Prefeitura do Recife lançou o programa Infância na Creche, anunciando R$150 milhões de investimentos em expansão de vagas em creche, prevendo que, até 2024, serão  abertas 7 mil novas vagas e mais de 50 novas unidades. “Essa creche precisa ser contemplada por esse programa com investimentos o quanto antes. A população não pode mais esperar”, cobrou o Pastor, sugerindo que o prefeito do Recife realize uma vistoria no local.
 
“Como vereador do Recife, estarei vigilante, fiscalizando e acompanhando as providências que a Prefeitura vai adotar para que a creche-escola volte a funcionar, oferecendo um serviço digno para a população porque os moradores da Vila de São Miguel, em Afogados, não podem ficar sem esse importante equipamento”, concluiu.
 
Reunião Plenária

Na Reunião Plenária de hoje, na Câmara Municipal do Recife, o vereador do Recife Pastor Júnior Tércio fez um apelo ao Secretário de Defesa Social e ao Comandante Geral da Polícia Militar para providenciar policiamento ostensivo para os bairros da Madalena, Cordeiro, Várzea e Caxangá, em virtude dos frequentes assaltos nas localidades e da constante sensação de insegurança que vem tomando conta dos recifenses.

Foto: divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram