Mutirão em Olinda recolhe 300 quilos de material reciclável na praia

Mutirão em Olinda recolhe 300 quilos de material reciclável na praia

Cerca de 60 pessoas, entre servidores da Prefeitura de Olinda e voluntários fizeram um grande mutirão em alusão ao Dia Mundial da Limpeza nesta segunda-feira (20.09), num trecho de 900 metros na Praia de Casa Caiada, entre o Colégio Dom e o Hotel Quatro Rodas. O material recolhido somou 300 quilos, entre metais, plástico e papel.

Ele engola garrafas pet, tampas, latas e papelão deixados na orla e agora serão encaminhados para a reciclagem pela  Coocencipe – cooperativa de catadores de materiais recicláveis que atua na captação e tratamento de resíduos sólidos urbanos e recolhimento de materiais.

Olinda disponibilizou as equipes de três órgãos: Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental e Secretaria Executiva de Controle Urbano. Também contou com as seguintes entidades ambientais: Instituto Lixo Zero Brasil (Olinda Lixo Zero), Trilogiabio, Samba Soul Delas, Geominds Education, Transforme Rio e Casa de Meu Pai.

“Foi uma ação bastante válida, que soma ao nosso trabalho de educação ambiental que fazemos nos finais de semana na praia, conscientizando a população sobre a importância da limpeza e o descarte correto do lixo”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Olinda, Maxwell Behar.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram