Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assina ordem de serviço para construção de duas novas escolas

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, assina ordem de serviço para construção de duas novas escolas

Reafirmando o compromisso com a Educação em Ipojuca, nesta terça-feira (21), a prefeita Célia Sales assinou as ordens de serviço para a construção de duas novas unidades educacionais. Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida municipal, as obras estão orçadas em mais de R$9 milhões e, quando concluídas, irão beneficiar mais de 1.700 famílias das comunidades da Vila do Estaleiro, no Centro, e de Nova Camela, no distrito de Camela.

“Esse é um momento muito importante para todos os ipojucanos, principalmente para as famílias que moram aqui e que serão beneficiadas. Estivemos aqui pra ver o terreno no final de 2019 e mesmo com os recursos travados por causa da pandemia, não desistimos. Fomos à Brasília na semana passada e junto com o deputado federal Ricardo Teobaldo e nosso deputado estadual Romero Sales Filho conseguimos muitas coisas para Ipojuca. E vamos seguir assim, com muita garra, determinação e trabalho”, disse a prefeita. Célia Sales também destacou o empenho da administração em outras áreas para a região de Camela. “Nunca uma gestão se preocupou tanto com a cidade e a região de Camela”, afirmou citando futuras entregas como o Mercado de Camela e o novo estádio de futebol.

Segundo o secretário municipal de Educação, Francisco Amorim, as novas escolas se somam a outras ações que a Prefeitura vem realizando para avançar na área pedagógica e minimizar os impactos da pandemia. “Preparamos as escolas para a volta às aulas com segurança, entregamos os kits de higienização e estamos entregando os fardamentos e o kit escolar; vamos ter agora uma TV para transmitir conteúdos para os alunos. Tudo isto vai referendar a prefeita como a que mais avançou na Educação na história do Ipojuca, afirmou ele. “Esse ato simboliza o quando a Prefeitura tem trabalhado pelo povo, mesmo em meio a uma grande crise. Enquanto para alguns municípios essa pandemia trouxe retrocessos, aqui, a Prefeitura não parou em nenhum momento, fazendo entregas e garantindo novas obras”, pontuou o deputado estadual, Romero Sales Filho.

Também presente no ato, o deputado federal Ricardo Teobaldo destacou a importância da articulação entre os poderes para garantir novos investimentos à população. “Isso mostra a preocupação da prefeita Célia Sales com o povo de Ipojuca, com capacidade e competência da equipe em buscar investimentos em todas as áreas para o munícipio”, lembrou. O evento, realizado no terreno da futura escola da Vila do Estaleiro, contou ainda com a presença da vice-prefeita Patrícia Alves que destacou “o quanto a prefeita tem se empenhado para dar os ipojucanos uma melhor educação”, além da participação dos secretários municipais e de alguns vereadores do Ipojuca. Simbolicamente, dois alunos do 5º ano da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Evellym dos Santos Silva e Gabriel Célio da Silva, foram convidados a participar do evento porque a sua escola, que funciona em um prédio alugado, será transferida para a nova escola.

Dados das escolas:

Escola Vila do Estaleiro

  • 12 salas de aula
  • Capacidade para 780 alunos em dois turnos ou 390 alunos em período integral
  • 07 blocos mais quadra
  • 3.228,08 m²

Escola Nova Camela

  • 06 salas de aula
  • Capacidade para 360 alunos em dois turnos ou 180 alunos em período integral
  • 04 blocos mais quadra
  • 1.323,11 m²

Foto: Agnaldo Silva/Secom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram