Fusão entre DEM e PSL ajudará Miguel Coelho na disputa pelo Governo de Pernambuco

Fusão entre DEM e PSL ajudará Miguel Coelho na disputa pelo Governo de Pernambuco

Coluna do Diego Lagedo: O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, será o grande beneficiado pela fusão entre o Democratas e o PSL em Pernambuco. Miguel é pré-candidato a governador e poderá disputar a eleição do ano que vem naquele que será o maior partido do Brasil.

Em Pernambuco, o novo partido será comandado por Luciano Bivar, que também pode vir a ser o seu presidente nacional. Porém, essa mudança de comando não prejudicará Miguel e ele terá carta branca para ser candidato no ano que vem, caso entenda que deva trilhar esse caminho.

Ao seu favor, Miguel Coelho terá o partido com o maior guia eleitoral e uma grande musculatura para levar sua possível candidatura adiante. Além disso, a grande chapa de deputados estaduais e federais que irá disputar a próxima eleição pela sigla irá formar uma base sólida para defender o nome de Miguel nos quatro cantos do estado.

O evento de filiação de Miguel Coelho ao Democratas, que acontecerá no próximo dia 25, será um bom termômetro para avaliar como serão as costuras no estado entre Bivar, Mendonça Filho, ACM Neto e os Coelho, o que terá um reflexo direto na eleição do ano que vem.

Nos bastidores, já há quem diga que a candidatura de Miguel é prego batido e ponta virada. Se essa conjuntura se confirmar, ele tem plenas condições de chegar como favorito na eleição de 2022 e acabar com o ciclo do PSB em Pernambuco.


ONU: O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso de estadista na abertura da Assembleia Geral da ONU. O papel de Bolsonaro era promover as qualidades do país para o mundo e dissolver possíveis preocupações. O desempenho de Bolsonaro não poderia ser melhor, em que pese a cobertura oposicionista da mídia brasileira. Bolsonaro promoveu a retomada da economia brasileira, flertou com a atração de investidores, destacou a defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no país e garantiu que o Brasil está combatendo a pandemia de maneira série e eficaz.

Cabo: O deputado Eduardo da Fonte (PP) e o prefeito Keko do Armazém (PL) articularam a construção de uma nova CEASA no Cabo de Santo Agostinho em uma reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). “O Cabo de Santo Agostinho é um município muito importante para Pernambuco e que vem se desenvolvendo cada vez mais”, destacou Eduardo da Fonte.

Recife: O vereador Alcides Cardoso (DEM) cobrou explicações da Prefeitura do Recife após a anulação de um empenho para a compra de 40 mil tablets que seriam entregues para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O Tribunal de Contas de Pernambuco apontou uma série de erros na licitação, que tem um custo de R$ 55 milhões. Até o momento, até 1,5 mil tablets foram entregues para os alunos, o que prejudicou o andamento das aulas durante a Pandemia.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram