Clarissa Tércio sinaliza apoio a Miguel Coelho para governador em 2022

Clarissa Tércio sinaliza apoio a Miguel Coelho para governador em 2022

Coluna do Diego Lagedo: Desde que adentrou na política em 2018, a deputada Clarissa Tércio vem se destacando como uma grande representante do bolsonarismo e do segmento evangélico em Pernambuco. Clarissa é oriunda de uma proeminente família evangélica da Região Metropolitana do Recife, filha do pastor Francisco Tércio, fundador da Assembleia de Deus Ministério Novas de Paz, e esposa do pastor Júnior Tércio, que é vereador do Recife.

Toda essa bagagem faz com que o nome de Clarissa tenha muita força e um número considerável de eleitores passou a pedir que ela seja candidata a governadora. Ainda que disputar o Governo de Pernambuco não seja o projeto de Clarissa Tércio nesse momento, ela terá uma participação decisiva na eleição de 2022.

Clarissa deve se filiar ao Podemos, partido em que o pastor Júnior já exerce mandato e que deve apoiar Miguel Coelho para governador. Nessa sexta-feira (24), a deputada e o vereador se encontraram com Miguel para debater sobre a política pernambucana. Em suas redes sociais, o prefeito de Petrolina destacou que ambos são “lideranças que podem contribuir para Pernambuco ter força de novo”. Onde há fumaça há fogo e o encontro sinalizou que Clarissa Tércio deve apoiar Miguel Coelho no próximo ano.


Filiação: O prefeito Miguel Coelho fez uma reunião com diversos representantes da imprensa pernambucana nessa sexta-feira (24), onde defendeu a mudança dos rumos de Pernambuco e a unidade da oposição. No encontro, ele também não descartou a hipótese de sua eventual candidatura liderar o bloco bolsonarista no estado. Nesse sábado, Miguel reúne cerca de 500 lideranças políticas e representantes de ao menos 8 partidos para prestigiar a sua filiação ao Democratas. O ato deve evidenciar a força que Miguel Coelho tem no estado.

Covid: Da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro a Nova Iorque para a Assembleia Geral da ONU, três ministros e um deputado contraíram a Covid-19: são eles o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL).

TCE: Um levantamento do TCE apontou que 60% das unidades de ensino municipal inspecionadas tem problemas estruturais. O TCE passará a fazer um acompanhamento anual da situação das escolas municipais de Pernambuco e irá responsabilizar os gestores que não fizerem os ajustes para sanar os problemas encontrados pelo órgão.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram