Paulo Câmara decreta exigência de vacina ou teste em cultos e missas de Pernambuco

Paulo Câmara decreta exigência de vacina ou teste em cultos e missas de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), publicou em uma edição extra do Diário Oficial do Estado um decreto que estabelece novas exigências e restrições relacionadas à Pandemia.

As novas regras prevêem que os frequentadores de culto e missas devem estar com o esquema vacinal completo (duas doses) contra a Covid-19 ou precisam realizar teste para comprovar que não estão infectados com a doença.

O decreto ainda será regulamentado pelo secretário estadual de saúde, André Longo, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio (PSB). Os secretários irão regulamentar “a exigência da apresentação dos comprovantes do esquema vacinal completo e/ou dos resultados negativos dos testes para a Covid-19”.

Recentemente, o governador Paulo Câmara também enviou um projeto de lei para a Alepe que exige que os servidores públicos do estado sejam vacinados para poder prestar serviços em órgãos públicos. Os servidores que não se vacinarem não poderão adentrar ao local de trabalho, receberão falta e podem ser exonerados por processo disciplinar. A matéria está tramitando na Alepe.

*Com informações do Blog de Jamildo.

Foto: Hélia Scheppa/SEI; Andréa Rêgo Barros/PCR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram