Feitosa e Sebastião Oliveira entregam benefícios rurais em Iati

Feitosa e Sebastião Oliveira entregam benefícios rurais em Iati

Cumprindo agenda pelo interior de Pernambuco, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC) acompanhou, neste sábado (09), a entrega de benefícios hídricos e agrícola para três distritos do município de Iati, no Agreste Pernambucano.

Os recursos foram levados por intermédio do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) junto ao Governo Federal através do Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS e oriundas de emendas parlamentares que, por decisão do presidente Jair Bolsonaro, foram prioritariamente executadas em respeito ao parlamento.

Na oportunidade, foram entregues um tratô para a Associação São Miguel, no Distrito de Tancredo Neves, que servirá de suporte para os agricultores da localidade, além de seis poços artesianos distribuídos nos distritos da Bela Vista (1), Tancredo Neves (2) e Santa Rosa (3).

Também acompanharam o ato o ex-prefeito de Iati, Alexandre Tenório (Avante), vereadores Taciano e Artur, lideranças e outras autoridades. “Só na Associação São Miguel, que fica no antigo Distrito de Quati, tem mais de 200 famílias associadas, e estas, por sua vez, receberão o apoio deste trator para arar suas terras, de igual maneira que a perfuração dos novos poços ajudará toda comunidade”, falou Tenório.

“Tivemos sucesso nas ações, conseguimos perfurar sete poços, e só um não deu água, o que é muito positivo. Porém, iremos buscar novos investimentos para fazer mais poços até o fim do ano, e o melhor, diferente do passado, cada poço beneficiará todos os moradores da localidade, ao invés de uma única família.”, afirmou Sebastião Oliveira.

Cada poço instalado está equipado com placas solares, o que já evita gastos na conta de energia elétrica, além disso, conta com tanques de 5 mil litros.

“Fico contente em ver a felicidade desses agricultores ao receberem os benefícios oriundos das emendas parlamentares federais e do Governo Bolsonaro. Ao todo, já são mais de 100 poços perfurados só pela iniciativa do deputado Sebastião Oliveira em Pernambuco, tudo com recurso das emendas liberadas pelo Presidente aos deputados federais”, comentou Feitosa.

“É uma pena que o governador Paulo Câmara não respeite os parlamentares estaduais. Ele faz tudo de forma errada, diferente do presidente Jair Bolsonaro, que sempre valorizou e cumpriu com a liberação das emendas no Congresso Nacional. Paulo deveria aprender a fazer o correto, mas infelizmente não faz. Ele não respeita os parlamentares nem muito menos a população pernambucana”, concluiu.

Foto: divulgação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram