Olinda vai sediar a Abav Expo 2022, feira internacional de turismo e negócios

Olinda vai sediar a Abav Expo 2022, feira internacional de turismo e negócios

A cidade de Olinda vai ser sede da Abav Expo 2022. O evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens é uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. A atração deste evento para Pernambuco foi uma conquista que envolveu, além da Prefeitura de Olinda, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e a Prefeitura do Recife. 

A disputa foi com outros 12 estados. O evento acontecerá em setembro, no Centro de Convenções, e tem perspectiva de receber mais de 40 mil pessoas de todas as regiões do Brasil e de dezenas de países. 

A secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, Gabriela Campello, explicou que o evento tem porte para movimentar e impulsionar toda a rede de turismo da região. “É o reconhecimento de um trabalho que está sendo feito na nossa cidade e também em Pernambuco. É uma oportunidade para conferirmos aqui, por exemplo, novidades e oportunidades, reunindo toda a cadeia turística”, afirmou.

A Abav Expo 2022 é uma importante vitrine, é o que destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza. “Temos uma cidade linda e o nosso investimento, além da qualificação profissional que atende a rede turística,  vem no sentido de mostrar e potencializar nossos destinos nos períodos fora do Carnaval”, frisou. 

Foto: Arquivo/PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram