Prefeitura de Olinda inicia ação de limpeza na PE-15

Prefeitura de Olinda inicia ação de limpeza na PE-15

A Prefeitura de Olinda deu o pontapé inicial para uma grande ação de erradicação de pontos de lixo no trecho da rodovia PE-15 que corta a cidade.Serviços de limpeza e conscientização ficaram a cargo de 15 pessoas, auxiliadas por um caminhão-caçamba. O trabalho inclui recolhimento de lixo,remoção e criação de jardins sustentáveis em locais onde os dejetos são descartados irregularmente.

A coleta de lixo na PE-15 é feita de segunda a domingo no período noturno. “Além disso também utilizamos naquele trecho um caminhão de poda e de recolhimento de utensílios domésticos, como móveis e refrigeradores que não são mais utilizados. A remoção de restos de construção e barro é feita por quem gerou o material, a partir da contratação de uma empresa”, explicou o diretor de Limpeza Urbana de Olinda, Pablo Pereira. Moradores da região estão recebendo folhetos ensinando como é o procedimento para recolher esses objetos.

O serviço vai até as 16h, num trecho de 30 metros, na altura do número 3058 da via, entre os bairros de Ouro Preto e Monte. Ele vai continuar na próxima semana. A erradicação dos pontos de lixo será feita durante dois meses. A rodovia PE-15 corta os municípios de Olinda e Paulista.

Fotos: Prefeitura de Olinda.