Gestão exitosa de Célia Sales ultrapassa território de Ipojuca e impacta na RMR

Gestão exitosa de Célia Sales ultrapassa território de Ipojuca e impacta na RMR

Coluna do Diego Lagedo: Não é de hoje que a prefeita do município de Ipojuca, Célia Sales, vem conseguir desenvolver uma gestão extremamente exitosa em diversas áreas como educação, saúde, desenvolvimento econômico e, principalmente, segurança pública municipal. É nesse último quesito que Ipojuca, literalmente, dá aula aos demais municípios do estado.

Nessa terça-feira (19), Ipojuca realizou a cerimônia de certificação da 3ª Capacitação Técnica Profissional da Guarda Municipal, que capacitou profissionais do Ipojuca, de Olinda, do Recife e de Camaragibe. O município se tornou referência em segurança pública municipal em Pernambuco ao realizar um forte investimento em infraestrutura e capacitação dos guardas municipais.

Na gestão de Célia Sales, o município passou a contar com uma moderna sala de monitoramento para acompanhar cem câmeras em tempo real, que estão posicionadas em pontos estratégicos. A guarda municipal também foi equipada com equipamentos novos e modernos, como viaturas e coletes, além de passar por um rigoroso processo de capacitação. O próximo passo, que está em andamento, é o armamento da guarda com armas de fogo, o que irá contribuir para a segurança do município.

O sucesso da política de segurança pública de Célia Sales pode ser medido em números. Nos últimos quatro anos, Ipojuca reduziu a taxa de homicídios em 71%, o que também reflete na qualidade de vida da sua população e no desenvolvimento econômico da região. Tudo isso coloca a experiente prefeita entre os gestores mais capacitados do estado.


Petrolina: O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, realizaram uma cerimônia para entregar a primeira etapa do projeto de irrigação Pontal, que, quando pronto, deve gerar 20 mil novos empregos na região. “É o sonho de levar água, emprego e produção para milhares de pessoas. Petrolina foi transformada pela irrigação e o Pontal representa um novo salto de desenvolvimento para toda a região”, disse Miguel Coelho.

Olinda: O deputado federal Augusto Coutinho (SD) será agraciado com o título de Cidadão de Olinda pelos grandes serviços prestados ao município. Desde 2017, Coutinho já viabilizou a destinação de R$ 138 milhões em recursos para o município. “Eu me sinto horando em receber o título de Cidadão de Olinda. Como todo pernambucano, admiro imensamente a história da cidade, sua cultura, seu carnaval reconhecido em todo país e seu povo trabalhador”, disse o deputado.

Anderson Ferreira: Em visita ao seminário da Arquidiocese de Olinda e Recife, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), defendeu a união dos pernambucanos para superar a Pandemia e não poupou indiretas ao Governo de Paulo Câmara (PSB). “Além das perdas de familiares, todos fomos afetados pela crise econômica. Pernambuco precisa reagir com altivez e voltar a ter protagonismo. Não com promessas, mas com atitude e capacidade poderemos garantir a retomada do crescimento”, disse o prefeito.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: Agnaldo Silva/Secom Ipojuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram