Após visita, Bolsonaro anuncia que Escola de Sargentos do Exército será no Recife

Após visita, Bolsonaro anuncia que Escola de Sargentos do Exército será no Recife

Coluna do Diego Lagedo: O estado de Pernambuco tem diversos motivos para comemorar após a visita do presidente Jair Bolsonaro nessa quinta-feira (21). Bolsonaro veio ao estado inaugurar o Ramal do Agreste, maior investimento hídrico do estado, que vai atender 2 milhões de pessoas. Além disso, ele também inaugurou a captação definitiva do Ramal de Sertânia na Barragem de Campos, que irá atender 37 mil habitantes do município.

Mas os pernambucanos também têm um outro importante motivo para comemorar. O presidente Jair Bolsonaro anunciou que a nova Escola de Formação de Sargentos do Exército ficará na Região Metropolitana do Recife. A capital pernambucana estava disputando com outras duas cidades do Sul do Brasil para atrair a escola, que contribuirá imensamente para o desenvolvimento da região.

O investimento para a construção da escola será de R$ 1,5 bilhão, atendendo 2,4 mil alunos e tendo um corpo docente e de apoio de 1,8 mil militares. Apenas a folha de pagamento deve injetar cerca de R$ 100 milhões por mês em Pernambuco, impactando positivamente na vida de milhares de pernambucanos.

Além da sensibilidade do presidente Jair Bolsonaro e dos critérios técnicos identificados pelo Alto Comando do Exército, a atração do investimento também contou com o esforço da bancada pernambucana, em especial do deputado Augusto Coutinho (SD), que coordenou a união dos políticos pernambucanos pela causa.

Mais uma alegria que o presidente Jair Bolsonaro traz para o estado de Pernambuco!


Prestígio: O presidente veio a Pernambuco acompanhado dos ministros Onyx Lorenzoni, Rogério Marinho, Marcelo Queiroga, Luiz Eduardo Ramos e Gilson Machado, além do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e dos deputados Pastor Eurico (Patriotas) e André Ferreira (PSC). Também foram ao evento os deputados estaduais Alberto Feitosa (PSC), Pastor Cleiton Collins (PP), Antonio Coelho (DEM) e Clarissa Tércio (PSC). Mesmo visitando local de difícil acesso, o presidente também recebeu caravanas de apoiadores que saíram de diversos municípios como Belo Jardim, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Recife.

STF: Indicado para a vaga do STF, André Mendonça tem afirmado para interlocutores que perdoa Davi Alcolumbre por atrasar a sua sabatina na CCJ do Senado. A fala é vista como um gesto de Mendonça de que não irá retaliar Alcolumbre caso ele não consiga segurar mais sua indicação.

CPI: Em entrevista ao UOL, o ministro do STF Luis Roberto Barroso afirmou que os crimes apontados em CPIs como a da Pandemia no Senado têm uma conotação mais política do que jurídica: “O Ministério Público não estará vinculado a esta tipificação. O Ministério Público deverá trabalhar com os fatos que foram apurados e podem dar, os ministérios públicos, diferente qualificação a esses fatos ou até considerá-los atípicos”, disse o ministro.

Eleições: O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM) caiu na estrada em pré-campanha para governador. Após visitar vereadores e lideranças de Camaragibe, Miguel Coelho participou de um encontro em Paudalho, onde recebeu o apoio de prefeitos, deputados e ex-prefeitos, com destaque para o prefeito Marcelo Gouveia e o deputado Ricardo Teobaldo. Juntos com Edson Vieira e a deputada Alessandra Vieira, ele também visitou o Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe. Nessa sexta-feira (22), Miguel irá visitar Belo Jardim, Tabira e Afogados da Ingazeira.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: Isaac Nóbrega/PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram