Ipojuca promove iniciativas em alusão à Semana Lixo Zero

Ipojuca promove iniciativas em alusão à Semana Lixo Zero

Para conscientizar a população sobre a destinação correta dos resíduos e alertar sobre a necessidade de hábitos que busquem aprimorar a educação ambiental, a Prefeitura do Ipojuca realizou, nesta semana, algumas ações dentro das comemorações da 2º edição municipal da Semana Lixo Zero. À frente das ações está a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, e a Agência de Meio Ambiente municipal.

Na programação, nesta última quarta-feira (27), em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, agentes ambientais e trabalhadores que tiram o sustento do local realizaram uma atividade de limpeza da área do manguezal de Maracaípe. Ao longo do dia, foram retirados do ecossistema aproximadamente 350 quilos de detritos. Ainda durante o dia, foi realizado o plantio de mudas de mangue-vermelho doados pela grupo Gaitero Ecoturismo.

“Cuidar do Meio Ambiente é cuidar da gente, por isso é importante que cada um faça a sua parte”, destacou o coordenador do Núcleo de Proteção e Educação Ambiental do Ipojuca, Rogério Nascimento. Também nesta semana, o Núcleo e a Sala Verde Novo Tempo promoveram uma palestra com alunos da Escola Municipal Manoel Uchôa, em Porto de Galinhas. No encontro, orientações para mudança de comportamento com relação à destinação do lixo e soluções para os resíduos. O movimento da Semana Lixo Zero já reúne mais de 200 cidades em todo o Brasil promovendo iniciativas em prol da sustentabilidade ambiental.

Foto: divulgação.

Instagram