Ipojuca promove mutirão de vacinação com ampliação da dose de reforço da COVID-19

Ipojuca promove mutirão de vacinação com ampliação da dose de reforço da COVID-19

O sábado (20), em Ipojuca, foi dedicado a realização de mais um mutirão de vacinação contra a COVID-19. A data marcou a ampliação da dose de reforço para todo o público adulto (+18 anos) da cidade. Em todos os polos do município, muitas pessoas que já estavam no prazo procuraram se imunizar com a dose de reforço, conscientes da importância de se proteger e ampliar a imunidade. Os espaços, no Centro de Ipojuca, Nossa Senhora do Ó, Serrambi, Camela e Porto de Galinhas, também receberam muitas famílias que aproveitaram o dia para tomar a segunda dose da vacina. No total, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram 2.654 doses. A maior parte foi na aplicação da D2 (1.958).

Já o quantitativo de doses de reforço foi de 412. Entre os que receberam o imunizante estava José Jairo Lins, 65 anos, morador do Centro de Ipojuca. “Importante para que todos estejam protegidos e poder seguir com a vida”, disse o idoso que aproveitou a manhã de sábado para receber a dose de reforço. Quem também dedicou o final-de-semana para tomar a vacina foi o aposentado José Gualberto da Silva, 69 anos. Após tomar a segunda dose em maio, viu pela internet que já poderia receber o reforço contra o vírus. “É a maneira que temos para nos proteger e proteger toda a nossa família”, afirmou o idoso, que é morador de Nossa Senhora do Ó.

No caso da dose de reforço, as recomendações para receber a imunização são: para pessoas de 18 a 54 anos (após 5 meses da segunda dose); profissionais de saúde e pessoas com mais de 55 anos (após 4 meses da segunda dose); e imunossuprimidos (após 28 dias da segunda dose). Já para a D1 e D2, todos os cidadãos com mais de 12 anos de idade já podem receber a vacina contra a COVID-19.

Total de vacinados em Ipojuca neste sábado (20)
Total = 2.654
D1 = 284
D2 = 1.958
Reforço = 412

Foto: divulgação/Secom

Instagram