Anderson Ferreira reafirma aliança com Raquel Lyra e mantém pré-candidatura para governador

Anderson Ferreira reafirma aliança com Raquel Lyra e mantém pré-candidatura para governador

Coluna do Diego Lagedo: Em conversa com o radialista Alberes Xavier em Brasília, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), reforçou que seguirá aliado a Raquel Lyra (PSDB) em 2022. A fala de Anderson afasta os rumores de que ele se afastaria da prefeita de Caruaru com a chegada do presidente Jair Bolsonaro ao seu partido.

“Reforço, mais uma vez, o que disse anteriormente, quando afirmei que o que nos une é muito maior do que o que nos separa: Pernambuco. Unir as oposições é a nossa maior missão e mudar Pernambuco para melhor é o nosso maior objetivo. Raquel Lyra tem o nosso apoio”, disse Anderson Ferreira.

Apesar das especulações de que pode disputar o Senado Federal, um quadro próximo do prefeito Anderson Ferreira afirmou ao Pernambuco em Pauta que nada está definido e que ele continua sendo pré-candidato a governador. O principal fator para definir quem será o candidato da coligação será o desempenho de ambos nas pesquisas eleitorais.

O bloco oposicionista que Anderson e Raquel fazem parte conta com o PL, o PSDB, o Cidadania e o PSC, e também tem os nomes do deputado André Ferreira (PSC), do deputado Daniel Coelho (Cidadania), da deputada Priscila Krause (Sem partido) e do ex-ministro Armando Monteiro Neto (PSDB) à disposição.


Filiação: Em nota divulgada à imprensa, a direção do PL anunciou que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido irá ocorrer no próximo dia 30 de novembro, às 10:30, em Brasília, nas dependências do complexo Brasil 21. A definição da data ocorreu após um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que ocorreu nessa terça-feira (23).

Crítica: O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) criticou a comparação que o ex-presidiário Lula (PT) fez entre a chanceler Alemã, Angela Merkel, e o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega: “Lula continua o mesmo. Agredindo os fatos, mentindo, debochando da inteligência das pessoas. Comparar Ortega, ditador na Nicarágua, que promoveu inúmeras perseguições políticas, à Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha, uma referência de líder democrática mundial, é de um cinismo revelador. Democracia para o PT e para Lula é a da verdade única da esquerda, mesmo que seja num regime autoritário”, disse Mendonça.

Auxílio Brasil: O relator da PEC dos Precatórios no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB), irá propor, ao apresentar o relatório, que o Auxílio Brasil se torne um programa permanente. FBC planeja que o espaço orçamentário aberto pela PEC possa se destinar ao custeio do programa social, das despesas previdenciárias e dos gastos com saúde e educação no país.

Aplauso: O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa recebeu voto de aplauso da Câmara Municipal de Vitória de Santo Antão pelos serviços prestados na Alepe. A moção foi apresentada pelo vereador Marcos da Prestação (Republicanos), que é defensor do presidente Jair Bolsonaro no município.

Denúncia: A deputada Priscila Krause foi até o município de Caruaru para denunciar um obra abandonada pelo Governo de Pernambuco há mais de dois anoa. Trata-se de um parque ambiental com as dimensões do Parque da Jaqueira que já consumiu R$ 3 milhões dos cofres públicos e cujas obras deveriam ter sido concluídas em 2020. “É mais uma obra que demonstra claramente como o governo do PSB tem tratado o Agreste e o Rio Ipojuca, o terceiro mais poluído do Brasil”, criticou Priscila.


Diego Lagedo é historiador e especialista em Gestão Pública. A sua coluna aborda temas políticos e é publicada de segunda a sábadosendo replicada em diversos blogs de Pernambuco.

Foto: reprodução/Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram